Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Caoa CheryIndustria Automobilistica

Tiggo 2, agora com câmbio automático!

por Claudio Carsughi 05/09/2018
por Claudio Carsughi 05/09/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 Na análise do Tiggo 2, quando de seu lançamento (29 de março), dizíamos que, para conquistar o público a que se direciona, deveria haver melhorias no acabamento e no revestimento fono-acústico.

Isso acabou acontecendo agora, quando a Caoa Chery apresentou a versão do Tiggo 2 com câmbio automático (que estava prevista para dezembro mas foi antecipada por razões de marketing) e que mostrou uma agradável evolução nos dois quesitos.

A grande arma deste Tiggo 2 automático é o preço, medianamente de 10 a 15 mil reais mais barato que seus diretos concorrentes, sem por isso ter um número de equipamentos menor.  Naturalmente o público deverá ainda ser conquistado e, com isso, assegurar um bom valor de revenda no mercado de usados.  Para isso, por sinal, a Caoa Chery garante pagar o valor da tabela Fipe ao trocar o carro por outro modelo zero km.

A novidade, representada por uma transmissão automática de 4 marchas (a renúncia a um mais moderno 6 marchas é devida à contenção de custos), agrada.  E é fácil explicar isso : uma curva de torque sem um pico extremado, e portanto um fornecimento de “força” praticamente semelhante em todas as rotações, tornam a dirigibilidade muito boa.  E justificam o menor custo, pois, nesta faixa de preços, a diferença para os concorrentes pode efetivamente decidir uma compra.  Já que ninguém vai adquirir um Suv de 60 a 90 mil reais pagando à vista.

Acolhida assim positivamente a novidade apresentada pela Caoa Chery, resta ver, como de hábito, a resposta do mercado…

Caro CheryTiggo 2transmissão automática
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Arcor traz deliciosa novidade:morango com creme
Próximo
San Marino : novo show de Marquez ?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência