Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Caoa CheryIndustria Automobilistica

Tiggo 2, um SUV interessante

por Claudio Carsughi 29/03/2018
por Claudio Carsughi 29/03/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


fotos: Claudia Carsughi

Ao anunciar sua parceria com a chinesa Chery, a Caoa mostrou logo a que veio, reprisando uma campanha de marketing já atuada, com sucesso, com a linha Hyundai. Assim anúncios de página inteira lembravam que renomados projetistas europeus estavam na empreitada de tornar os produtos da Caoa-Chery atrativos para o mercado brasileiro.
O primeiro destes produtos é o Suv denominado Tiggo 2, recentemente apresentado à imprensa especializada onde recebeu avaliações geralmente positivas.
Seu comprimento de 4,2 metros o torna bem agradável no geralmente conturbado trânsito urbano enquanto sua altura do solo (são 186 mm) dá aquela sensação que todo interessado neste tipo de veículo busca : estar sentado mais alto do que ocorre num sedan. Paralelamente o entre-eixos de 2,555 m permite um bom espaço interno e seu porta-malas tem 420 litros de capacidade.


Equipado com um motor 1.5, que fornece 115 cv (com álcool) e 110 cv (com gasolina), tem pico de torque de 14,9 mkgf e 13,8 mkgf respectivamente, sempre a 2.700 rpm. Isto torna agradável dirigí-lo, com uma direção leve mas não por isso imprecisa, um câmbio mecânico de 5 marchas e engates normais (em dezembro estará disponível um câmbio automático) e bancos que se revelaram confortáveis mesmo em utilização prolongada.
Do lado negativo fica um acabamento que merece ser melhorado e um revestimento fono-acústico insuficiente. Investindo nestes dois pontos sua relação custo/benefício tornar-se-á muito interessante.

CAOACherySUVTiggo 2
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
VW Virtus, uma bela mas cara sacada
Próximo
Carille, o cara

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3