Fotos: divulgação
A Porsche apresentou, nesta segunda-feira, 11, a nova configuração para a linha 911, o GT3 Touring Package — TP. O nome vem de empréstimo das opções de equipamentos presentes no 911 Carrera RS, a partir de 1973.
Ao contrário do 911 R, que fora limitado a 911 unidades e, por isso, gerou alto valor de mercado, a nova versão vem exclusivamente com um câmbio manual de seis velocidades.
Bem purista, o motor é o já conhecido seis cilindros 4.0 com 500 cavalos e 46,9 kgf.m, o que resulta em aceleração aos 100 km/h em 3,9 segundos e máxima a 316 km/h — 3,2 km/h a mais do que versão padrão do 911.
Portofino é o novo modelo de entrada da Ferrari
Por fora, nota-se que já não existe a asa traseira oriunda do GT3, agora mais discreto. Outro ponto são as tiras laterais prateadas e os pneus com diâmetro 245/35 raio 20 na frente e 305/30 também raio 20 atrás.
O interior cria a sensação de um carro esportivo clássico com a alavanca do câmbio manual. No lugar do tecido tipo Alcântara, presente em grande parte em modelos esportivos, há o conhecido couro que traz sensação de sobriedade ao interior. Não há, entretanto, como no 911 GTS, o relógio analógico no centro do painel.
O novo Porsche 911 Touring Package já disponível para compras na Alemanha, com preço de 152.419 mil euros — R$ 564 mil, livre de imposto e na cotação do dia.