Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Porsche

Porsche 911 GT3 Touring Package é o novo modelo de produção da marca

por Lucas Henk 12/09/2017
por Lucas Henk 12/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: divulgação

A Porsche apresentou, nesta segunda-feira, 11, a nova configuração para a linha 911, o GT3 Touring Package — TP. O nome vem de empréstimo das opções de equipamentos presentes no 911 Carrera RS, a partir de 1973.

Ao contrário do 911 R, que fora limitado a 911 unidades e, por isso, gerou alto valor de mercado, a nova versão vem exclusivamente com um câmbio manual de seis velocidades.

Bem purista, o motor é o já conhecido seis cilindros 4.0 com 500 cavalos e 46,9 kgf.m, o que resulta em aceleração aos 100 km/h em 3,9 segundos e máxima a 316 km/h — 3,2 km/h a mais do que versão padrão do 911.

Portofino é o novo modelo de entrada da Ferrari

Por fora, nota-se que já não existe a asa traseira oriunda do GT3, agora mais discreto. Outro ponto são as tiras laterais prateadas e os pneus com diâmetro 245/35 raio 20 na frente e 305/30 também raio 20 atrás.

O interior cria a sensação de um carro esportivo clássico com a alavanca do câmbio manual. No lugar do tecido tipo Alcântara, presente em grande parte em modelos esportivos, há o conhecido couro que traz sensação de sobriedade ao interior. Não há, entretanto, como no 911 GTS, o relógio analógico no centro do painel.

O novo Porsche 911 Touring Package já disponível para compras na Alemanha, com preço de 152.419 mil euros — R$ 564 mil, livre de imposto e na cotação do dia.

Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
PSA nega ter instalado dispositivo que identifica testes de poluentes em quase 2 mi de motores
Próximo
Mercedes informa que a linha 2018 do Classe S já está à venda no País a partir de R$ 769.900

Você também pode gostar...

Porsche Carrera RS: aceleramos um dos maiores mitos da história automotiva

Porsche Taycan Turbo GT tem aceleração quase de F-1

Um SUV que deixa cair o queixo: Cayenne Turbo GT

Porsche Macan evolui, agora como elétrico refinado

Porsche Panamera híbrido plugável, todo novo, destaca suspensões ativas

Ainda mais rápido: Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Porsche Carrera RS: aceleramos um dos maiores mitos da história automotiva

Porsche Taycan Turbo GT tem aceleração quase de F-1

Um SUV que deixa cair o queixo: Cayenne Turbo GT