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Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes informa que a linha 2018 do Classe S já está à venda no País a partir de R$ 769.900

por Lucas Henk 12/09/2017
por Lucas Henk 12/09/2017
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Um Classe C mais comprido, sedã topo de linha traz tudo o que a marca tem em tecnologia

Fotos: divulgação

A Mercedes-Benz informa que o Classe S acaba de desembarcar ao Brasil. O sedã chega em três versões, todas com o chassi alongado: S 560 L — este no lugar da versão S 500 antes comercializada por aqui — e as duas versões esportivas Mercedes-AMG S 63 L 4MATIC e o Mercedes-AMG S 65 L. Os preços são, na mesma ordem, R$ 769.900, R$ 974.900 e R$ 1.166.900.

Pouca coisa mudou no que se refere ao visual. Na frente, há presença de uma nova grade do radiador, novo formato das lanternas e também dos para-choques, principalmente para os AMG, que se diferenciam da versão de entrada pela esportividade. Atrás, a dupla saída de escape e as linhas com poucos vincos reiteram a mistura de design agressivo e clássico.

Motor V8 pode desativar quatro dos oito cilindros de acordo com a necessidade

Novas rodas de liga leve e forjadas possuem aro com 19 ou 20 polegadas, esta última nas versões AMG, são equipamento de série nos sedãs. Sob o capô, a versão de entrada S 560 L traz o 4.0 V8 biturbo com 475 cavalos e 71.3 kgf.m de torque que, segundo a marca, é o propulsor nestas dimensões mais econômico do mundo por desativar quatro dos oito cilindros de acordo com a demanda do acelerador — com o auxílio do sistema de ajuste de elevação das válvulas CAMTRONIC. Em suma, a Mercedes aponta para 10% de economia.

Para o Mercedes-AMG S 63 4MATIC, é presente o mesmo 4.0 V8 acima mencionado, só que agora com 620 cv. Por fim, a versão topo, o AMG S 65 L, traz doze cilindros que desenvolve 638 cv e 101,9 kgf.m de torque.

Tecnologias

A gama de tecnologias de segurança inclui, de série, as funções assistente de frenagem, auxílio de estabilidade mediante fortes ventos (Crosswind Assist), também o PRE-SAFE de proteção aos passageiros e o PRE-SAFE Sound, que prepara os ouvidos dos ocupantes para um provável ruído causado por um acidente.

Duas telas de 12,3 pol. foram o display central que traz informações sobre condução e entretenimento

Os sistemas Active Distance Control DISTRONIC e Active Steering Assist proporcionam agora auxílio ao motorista para manter distância segura de outros veículos e também para manobrar. A velocidade é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.

Para o AMG S 65 L, há o ROAD SURFACE SCAN, que identifica antecipadamente e compensa irregularidades na estrada. Por ajustes na suspensão a ar, a carroceria agora inclina apenas 2,65 graus para o lado interno da curva, diminuindo assim as forças laterais atuantes sobre os passageiros.

Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

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Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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