A Cybertruck da Tesla, lançada no final de 2023, tem enfrentado vários recalls, totalizando sete vezes no ano passado.
O mais recente envolve quase 700 mil veículos da Tesla, incluindo a Cybertruck, devido a um problema no sistema de monitoramento de pressão dos pneus que pode falhar em alertar os motoristas. A correção é simples, com uma atualização gratuita de software já em andamento.
Os recalls anteriores abordaram uma variedade de problemas, como acelerador travado, falhas no capô e problemas na direção eletrônica.
A Cybertruck, lançada como uma importante adição ao mercado de picapes elétricas, é vendida entre US$ 80.000 e US$ 102.000, com uma opção de assistente de direção adicional.
O total estimado de vendas para 2024 é de cerca de 30 mil unidades, buscando liderar o segmento de picapes elétricas.
・ Brasileiro polemiza a fusão Nissan-Honda
Carlos Ghosn, ex-CEO da Nissan, criticou a possível fusão com a Honda, apontando que a Nissan é o lado frágil da aliança com a Renault.
Em entrevista a jornais japoneses, ele insinuou que a Honda busca adquirir a Nissan e Mitsubishi, questionando a viabilidade da fusão devido à duplicação de forças e fraquezas entre as empresas. Ele afirmou que a Nissan pediu ajuda à Honda em um momento de pânico e expressou ceticismo sobre como essa aliança funcionaria.
Após a fusão, Honda, Nissan e Mitsubishi manterão suas marcas, compartilhando plataformas e motores para reduzir custos e complexidade, visando um portfólio simplificado de veículos.
No final de 2019, Ghosn ganhou notoriedade ao realizar uma espetacular fuga do Japão. Ele se escondeu em um estojo de instrumento musical, conseguindo passar por toda a segurança do aeroporto de Tóquio. Em seguida, embarcou em um jato particular rumo ao Líbano, país onde passou sua infância e do qual possui cidadania.
Desde então, Ghosn reside em Beirute e é considerado um foragido internacional.