Divisão de luxo da Toyota, a Lexus faz exatamente o que propõe: conjunto mecânico eficiente e altos níveis de conforto e acabamento.
A frente do RX 450h+ tem grade do radiador gigante (um pouco exagerada) e uma traseira mais discreta, além de rodas de 21 pol. O SUV médio-grande mede 4.890 mm de comprimento, 2.850 mm de entre-eixos, 1.920 mm de largura e 1.695 mm de altura. Porta-malas dentro da média (461 litros) vem com estepe padrão alojado no assoalho, que o cliente brasileiro costuma exigir, mesmo à custa de perder volume útil.
Trata-se de um híbrido que combina motor de aspiração natural, 2,5 l, 187 cv, 23,6 kgf·m e dois elétricos síncronos, dianteiro 182 cv e 27 kgfm e um traseiro com 54 cv e 12,1 kgfm. Potência combinada, que realmente interessa, é de 308 cv (torque combinado não é possível calcular). Esse conjunto destacou-se na avaliação pelas respostas imediatas que até fazem esquecer a massa em ordem de marcha de 2.200 kg.
Como todo híbrido consumo em cidade e estrada são valores próximos (14,5 km/l) e silêncio a bordo também. Alcance no modo elétrico em torno de 60 km confirmou-se.
O interior é outro ponto alto. Desde a maçaneta elétrica das portas ao refinamento de materiais, além de bancos muito confortáveis. Quem viaja atrás pode até regular o banco do passageiro à frente. Tela multimídia de 14 pol. conta também com botões, como deve ser. Projetor de dados no para-brisa fácil de ler.
Preço R$ 609.990 é pouco vantajoso frente à concorrência.