Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenFiatIndustria AutomobilisticaJeepPeugeotRam

Stellantis terá um total de 10 lançamentos este ano

por Fernando Calmon 05/05/2024
por Fernando Calmon 05/05/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Citroen Basalt Vision

Citroën Basalt está entre as novidades para o mercado brasileiro em 2024 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Emanuelle Capellano, presidente da Stellantis no Brasil, detalhou a primeira parte do plano da empresa que tem no seu portfólio de produtos fabricados aqui Fiat, Citroën, Jeep, Peugeot e Ram. Do total de 30 bilhões de 2025 a 2030, R$ 13 bilhões acabam de ser reservados para a unidade fabril mais nova e moderna, em Goiana (PE), inaugurada em 2015. As fábricas de Betim (MG) e Porto Real (RJ) também serão contempladas com aquele amplo investimento.

O conglomerado tem várias opções, incluindo o total de 40 lançamentos neste e nos próximos cinco anos. Todas as soluções técnicas de trem de força estão contempladas desde os motores flex atuais, passando por híbridos básicos, plenos e plugáveis até chegar ao 100% elétrico.

Para o executivo italiano o investimento vai focar no que o mercado brasileiro exigir. “Não adianta oferecer em curto prazo um carro elétrico, se não há poder aquisitivo e nem uma rede de infraestrutura de recarga que facilite as viagens por estradas. Um modelo 100% elétrico hoje custaria R$ 55.000 a mais que um flex convencional. Se for um híbrido plugável, a diferença é de R$ 25.000”, ponderou.

Fiat Titano Ranch

Picape Fiat Titano foi apresentada em março desse ano (Foto: Divulgação/Stellantis)

Para este ano estão confirmados 10 lançamentos. Três já chegaram: a inédita Fiat Titano, mais os modelos 2025 da Jeep, Compass e Commander. Fotos oficiais foram reveladas do inédito SUV cupê Citroën Basalt (está próximo de apresentação pública) e outro SUV, Peugeot 2008, virá da Argentina em breve. Do país vizinho também chegará a versão 2025 do hatch compacto 208, até meados deste ano. O site Autos Segredos aponta que o hatch C3 contará com a nova versão You Turbo 2025. Fabricado em Porto Real, receberá (finalmente) o motor produzido em Betim, Fiat Turbo 200, 130 cv (E)/125 cv (G) e 20,4 kgf·m (E)/(G).

Dos três lançamentos que faltam espera-se pela estreia do primeiro híbrido básico T 270 Bio-Hybrid: deve vir no Compass, no final do ano. A picape Ram Rampage Big Horn e o microcarro elétrico francês Citroën Ami (só circula em espaços fechados) foram citados, respectivamente, pelos sites Autos Segredos e Guia do Carro.

basaltCitroencitroen amicommanderCompassFiatJeepPeugeotPeugeot 2008Peugeot 208ramrampagestellantistitano
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Kadron Tropi: buggy turbinado e diversão de sobra
Próximo
Mitsubishi L200 Triton Sport ganha versões Terra e Urban

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência