A Fiat acaba de lançar seu primeiro SUV, com produção 100% nacional, o Pulse. Ele virá com o motor 1.3 Firefly nas duas versões de entrada, uma manual e outra automática, CVT.
Mas a grande novidade do Pulse é o motor 1.0 turbo 200 flex, o mais potente da categoria, que entrega 130 cv de potência máxima quando abastecido com etanol, entregando 20,4 kgfm de torque a 1.750 rpm tanto com etanol, como com gasolina. Vale lembrar que essa tecnologia com injeção direta de combustível e sistema MultiAir III é a mesma usada na nova Fiat Toro.
Como resultado desse conjunto de motor e transmissão do Pulse, a aceleração merece destaque, arrancando de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. A transmissão é do tipo CVT simulando sete velocidades, tendo como consumo informado 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
Essa transmissão oferece três modos de uso: automático (alia performance e conforto), manual (permite trocas sequenciais pela alavanca ou borboletas) e o modo Sport (atua na direção, no controle de estabilidade e no mapeamento do acelerador).
Outra novidade é que ele vem de série com vários equipamentos que são opcionais nos concorrentes, como Wi-Fi a bordo, sistema de frenagem automática de emergência, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.
A conectividade também é um ponto forte, oferecendo, além de compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, a possibilidade de baixar apps, dentre eles, o Cart, que oferece várias funções, como por exemplo pagar restaurantes, multas e o IPVA pelo próprio carro.
As versões oferecidas são:
Fiat Pulse Drive 1.3 MT | R$ 79.990 |
Fiat Pulse Drive 1.3 AT | R$ 89.990 |
Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo 200 AT | R$ 98.990 |
Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo 200 AT | R$ 107.990 |
Fiat Pulse Impetus 1.0 Turbo 200 AT | R$ 115.990 |
O Pulse já esta disponível para venda em todas as concessionárias do Brasil.