Ainda com marcas da derrota do final de semana por 5 a 1 para o Flamengo, o São Paulo conseguiu hoje um bom resultado contra o Vasco: venceu por 2 a 0, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na volta, o tricolor pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica.
O São Paulo tem um time melhor que o do Vasco, e até poderia ter vencido com mais domínio; mas Crespo ainda promove alterações em busca de uma formação ideal para a equipe, e isso de certo modo interfere no desempenho do time. Rigoni parece já ter seu espaço garantido entre os titulares. Hoje, o argentino marcou mais um gol, no momento em que o time do Morumbi tomava as ações no jogo.
Depois do gol, o Vasco chegou a equilibrar a partida e até começou melhor o segundo tempo; mas sem eficiência. O São Paulo, além de tudo, perdeu Arboleda, lesionado — mais um que vai ao DM. Pensando em preservar a integridade física de atletas importantes, Crespo sacou Rigoni e Benítez, e os garotos Gabriel Sara, Marquinhos e Talles deram novo gás ao tricolor. O gol de Pablo foi consequência dessa intensidade.
A decisão da vaga nas quartas acontece na semana que vem. O São Paulo tem uma vantagem muito boa, mas pouco tempo para ajustes. Embora o resultado tenha sido positivo, o rendimento são-paulino ainda deixa a desejar. Por outro lado, há expectativa de que a equipe possa desenvolver ao longo da competição.