Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen planeja 3 versões para a ID Buzz, a “Kombi elétrica”

por Claudia Carsughi 29/07/2021
por Claudia Carsughi 29/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW ID Buzz

Foto: Divulgação

A notícia vem de Berlim. A Volkswagen planeja lançar três versões diferentes de sua próxima van Buzz ID totalmente elétrica, inspirada no que foi a antiga Kombi no Brasil e já vista como carro conceito no último Salão do Automóvel em São Paulo.

Será voltada para os mercados da Europa e dos Estados Unidos, sendo que, para o primeiro, está destinada uma versão de seis lugares para passageiros, com os assentos traseiros que podem ser acessados individualmente e com uma tela de informações para cada um.

Já nos EUA, a versão será destinada a clientes que viajam sozinhos ou em grupos pequenos e assim, terá quatro assentos, sendo dois voltados para a frente e os outros dois voltados para a parte de trás do carro.

VW ID Buzz

Foto: Divulgação

Existirá ainda uma terceira versão, a ID Buzz Cargo, que será uma van comercial, com foco total para empresas de delivery, devido à crescente demanda do mercado.

A data prevista de chegada para a Europa é no final de 2022 e para os EUA, em 2024.

+ Leia também:


https://carsughi.uol.com.br/2021/06/volkswagen-kombi-esta-de-volta-na-europa/

Além desses lançamentos, é sabido que a Volkswagen, assim como outras marcas vem trabalhando fortemente para lançar carros autônomos. Assim, ela está fazendo testes em protótipos ID Buzz com autonomia de nível 4, que é aquela onde os carros podem andar sozinhos sob condições específicas pré-estabelecidas para transportarem pessoas e mercadorias de forma comercial em 2025.

Em 13 de julho desse ano, a montadora apresentou sua estratégia 2030 e apresentou o ID Buzz autônomo com o assento do motorista voltado para a parte traseira do veículo, em vez de para a estrada à frente.

Christian Senger, chefe de desenvolvimento da VW para direção autônoma, disse que um ID autônomo Buzz Cargo eliminaria a necessidade de um motorista humano e tornaria a entrega de encomendas mais produtiva.

“Nossa resposta são vans de entrega autônomas para as redes de distribuição de amanhã, onde os entregadores não precisam mais de carteira de motorista e se tornam passageiros que se concentram em suas cargas e na ordem das entregas”, disse Senger durante a apresentação da Estratégia 2030 da empresa em 13 de julho.

VW ID Buzz

Foto: Divulgação

Para que isso aconteça, Senger disse que a VW espera 70 bilhões de euros em receitas de serviços de mobilidade nos cinco maiores mercados europeus até 2030.

A VW planeja, por fim, oferecer soluções de mobilidade autônomas para alguns mercados até 2025. Obviamente que não o nosso, pois para que isso aconteça é necessário um planejamento absurdo de todas as variáveis, e, certa vez, em apresentação de estudo de mobilidade autônoma apresentado pela Nissan, o Brasil e a Índia tem dificuldades semelhantes para que esse processo seja instalado.

elétricoeletrificaçãoidid buzzKombiVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
São Paulo em vantagem na Copa do Brasil
Próximo
Seleção feminina é eliminada de Tóquio-2020

Você também pode gostar...

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos