Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Onix e Onix Plus têm retomada da produção postergada para 16 de agosto

por Vagner Aquino 24/06/2021
por Vagner Aquino 24/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Onix

Foto: Divulgação/GM

De veículo mais vendido do Brasil por anos consecutivos a desaparecimento do top ten da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Essa é a realidade do Chevrolet Onix, que teve sua produção na fábrica de Gravataí (RS) interrompida, em março, por causa da falta de semicondutores. O sedã Onix Plus também foi afetado. Mas a ideia da GM é retomar o funcionamento apenas no dia 16 de agosto.

A mudança de data – anteriormente prevista para o dia 3 de agosto – foi divulgada por meio de comunicado feito pela General Motors ao Sinmgra (Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí).

A GM voltará a fabricar Onix e Onix Plus em apenas um turno. Isso fará com que trabalhadores dos outros dois turnos continuem com seus contratos suspensos. E a situação vai além, uma vez que a fábrica de São Caetano do Sul (SP) – onde são produzidos Spin e Tracker – também sofre com a escassez de semicondutores e aguarda o retorno das linhas de montagem (em 2 de agosto).

Onix

Foto: Divulgação/GM

Esquema de volta

De acordo com informações, diversos modelos – como Onix e Onix Plus – estão de fora da pronta-entrega. E, consequentemente, os pátios vazios resultam em longas esperas pelos modelos na rede de concessionárias. No último fechamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o presidente Luiz Carlos Moraes informou que o problema global “deve se alongar até os primeiros meses de 2022.”

Nesse meio-tempo, a General Motor vem realizando as modificações necessárias no complexo do ABC paulista. É de lá que vai sair a nova picape intermediária da marca, para concorrer com Fiat Toro e companhia. Cabe lembrar que Hyundai Santa Cruz, Ford Maverick e a Volkswagen Tarok também estão na lista de novidades que devem desembarcar no Brasil nos próximos anos, afinal, o segmento tem despertado a atenção de diversas montadoras mundo afora.

ChevroletfábricaOnixOnix plusparalisaçãoproduçãotrackervendas
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Recall: Caoa Chery convoca Tiggo 2 por possibilidade de problema no motor
Próximo
Verstappen já é um campeão!

Você também pode gostar...

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas