Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
AudiIndustria Automobilistica

Audi confirma que a partir de 2026 todos os novos modelos serão apenas elétricos

por Claudia Carsughi 23/06/2021
por Claudia Carsughi 23/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Audi e-tron GT

Foto: Divulgação/Audi

Todas as marcas estão caminhando para a emissão zero de CO2 nos próximos anos e a Audi não poderia ficar de fora. Ela confirmou os recentes rumores de que a partir de 2026 todos os seus novos modelos serão 100% elétricos.

Além disso, em 2033, a marca vai interromper a produção dos mais recentes motores de combustão interna. Esse programa faz parte de uma revisão mais ampla das estratégias corporativas, que visa acelerar a transição para a mobilidade elétrica para atingir a neutralidade de carbono até 2050.

Assim, a decisão de iniciar a produção, em apenas quatro anos, faz parte deste quadro mais recente. “A Audi está pronta para dar um passo decisivo na era da eletricidade”, disse o CEO Markus Duesmann em um evento da Climate Neutrality Foundation.

Seja como for, a Audi afirma que não tem data para a despedida dos motores de combustão interna: “Não acredito no sucesso das proibições”, disse o CEO da Casa dos Quatro Anéis.

Enquanto isso, a marca continua expandindo sua gama de modelos totalmente elétricos, tendo já apresentado o e-tron GT, o RS e-tron GT, o Q4 e-tron e o Q4 Sportback e-tron: portanto, o número de lançamentos de modelos zero emissão já é superior ao dos veículos tradicionais.

Além disso, a Audi pretende ter mais de 20 modelos elétricos na faixa até 2025.

Portanto, a Audi afirma que está pronta para a transição: “Com este roteiro, esclarecemos os passos de uma transição decisiva e poderosa para a era da eletricidade. Estamos dando o sinal de que a Audi está pronta ”, frisou Duesmann, mas os investimentos em motores à combustão ainda permanecerão e ele ainda afirma que “O mais recente motor de combustão interna da Audi será o melhor já construído” pela casa.

Audie-tronelétricoeletrificaçãoemissão zero
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Os carros da F1 de 2022; confira as primeiras imagens
Próximo
Longe do Brasil, Peugeot aposta em 308 SW na Europa

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência