Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
AudiIndustria Automobilistica

Audi e-tron GT: sedã elétrico é lançado e chega ao Brasil ainda em 2021

por Claudia Carsughi 10/02/2021
por Claudia Carsughi 10/02/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Audi e-tron GT

Audi e-tron GT (Foto: Divulgação/Audi)

A Audi apresentou ontem mundialmente o novíssimo Audi e-tron GT, um coupé de quatro portas que será introduzido no mercado em duas versões: e-tron GT e RS e-tron GT. O primeiro, entrega 476 cv de potência e 64,2 kgfm de torque combinados, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o RS, entrega 598 cv com 84,6 kgfm de torque. Se o modo Boost for ativado há um ganho extra e a potência entregue pula para 646 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

A bateria de alta tensão com um conteúdo líquido de energia de 85 kWh permite alcances de até 487 quilômetros (302,6 mi) (para o Audi e-tron GT quattro) e pode ser recarregada de forma extremamente rápida (aproximadamente 23 minutos). Suspensão, luzes, controles, conexão ou som esportivo e-tron: O Audi e-tron GT quattro e o RS e-tron GT demonstram conhecimento técnico acumulado e a paixão da marca Audi pelos detalhes.

Audi e-tron GT

O Audi e-tron GT tem as dimensões de um gran turismo clássico: com distância entre eixos de 2,90 metros, ele mede 4,99m de comprimento, 1,96 m de largura e somente 1,41 m de altura. O compartimento de bagagem fornece um volume de 405 litros no e-tron GT quattro e 366 litros no RS e-tron GT. Um segundo compartimento de bagagem abaixo do capô dianteiro oferece mais 85 litros de espaço.

Com uma demonstração de direção enérgica e uma estreia mundial com participantes de alto calibre, a Audi apresentou sua nova ponta de lança elétrica – o Audi e-tron GT. Em dois eventos do Dia do Progresso digital, os Quatro Anéis apresentaram os destaques deste gran turismo totalmente elétrico: desempenho de direção dinâmica, design emocional e sustentabilidade.

“O e-tron GT é um Gran Turismo autônomo, reinterpretado para o futuro. Sua aparência é um testemunho do design automotivo premium. Apresentando um desempenho de direção impressionante, isso é eletromobilidade da maneira mais emocionante. E com seu conceito sustentável, ela se posiciona ”, explica Markus Duesmann, CEO da AUDI AG. “Porque não é apenas o conceito de drive que é sustentável. Toda a produção em nosso site Böllinger Höfe agora tem um balanço de energia neutro em carbono. Isso envia um sinal importante – para o site, nossa força de trabalho e a viabilidade futura da Audi.”

Audi RS e-tron GT

A Audi também estabeleceu uma nova referência com a estreia mundial digital, o Dia do Progresso. Dois eventos digitais apresentaram o Audi e-tron GT: no Sprint of Progress, o piloto de Fórmula E Lucas di Grassi e o empresário de sustentabilidade e campeão mundial de Fórmula 1 Nico Rosberg demonstraram o desempenho de direção dinâmica do Audi RS e-tron GT ao lado do atual carro de corrida de Fórmula E dos Quatro Anéis, o Audi e-tron FE07. Em uma viagem no circuito do Audi Driving Experience Center em Neuburg an der Donau, o destaque foi para o desempenho dinâmico do novo modelo.

Um programa variado enfatizou a atitude voltada para o futuro da marca Four Rings. Referindo-se à importância do design, sustentabilidade e performance, o ator e produtor Tom Hardy, a designer Stella McCartney e Nico Rosberg adicionaram suas percepções pessoais. O acompanhamento musical da inauguração do carro foi realizado pela cantora e compositora norte-americana Janelle Monáe, enquanto Steven Gätjen como moderador guiava o público durante o show.

O Greentech Festival e a Audi, sócia fundadora desta plataforma de sustentabilidade, entregaram em conjunto o Green Future Award pela primeira vez na estreia mundial do Audi e-tron GT. O prémio, parte dos Green Awards do festival, é atribuído a projetos e pessoas que promovam uma urbanização compatível com o ambiente e ao mesmo tempo dêem um importante contributo para a melhoria da qualidade de vida nas infraestruturas urbanas. A vencedora é a startup Zencity, sediada em Tel Aviv, com um algoritmo que coleta e analisa postagens em mídias sociais e notícias locais de cidades.

Citações da celebração do progresso

Audi e-tron GT

Lucas di Grassi e Nico Rosberg no lançamento do Audi e-tron GT (Foto: Divulgação/Audi)

“O Audi e-tron GT é o início de uma nova era para a Audi. Nosso objetivo é moldar o futuro da mobilidade elétrica premium. Amor pelos detalhes, máxima precisão e design que aponta o caminho para o futuro mostram quanta paixão nós da Audi, colocamos no design e na fabricação de veículos. ” – Hildegard Wortmann, Membro do Conselho de Vendas e Marketing, AUDI AG

“Com o Audi e-tron GT, colocamos o DNA da Audi na estrada. O gran turismo reflete de forma soberba nossa força inovadora e nosso espírito pioneiro. Para nós, já faz parte de uma linha de ícones da marca, ao lado do Audi TT e do Audi R8.” – Henrik Wenders, vice-presidente sênior, Audi Brand, AUDI AG

“Para mim, progresso significa criar algo novo. Algo que ninguém fez antes desta forma. Projetar um veículo totalmente elétrico é assim: todo o processo de design deve ser pensado de novo.” – Marc Lichte, chefe de design, AUDI AG

“O Audi RS e-tron GT é um marco no desenvolvimento de modelos eletrificados de alto desempenho.” – Lucas di Grassi, piloto e empresário de Fórmula E

“A mobilidade elétrica é o futuro. Claro que o caminho para a meta é longo. É ótimo ver que a Audi está trilhando esse caminho com determinação.” – Nico Rosberg, empresário de sustentabilidade e campeão mundial de Fórmula 1

Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT

Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT (Foto: Divulgação/Audi)

“Tenho dedicado minha vida a fazer a indústria da moda olhar para si mesma e seu impacto na Mãe Terra. Sou grato por poder continuar a compartilhar minha mensagem de hoje para amanhã com um novo público.” – Stella McCartney, designer de moda de luxo sustentável

“Como um embaixador de longa data, foi uma honra e um prazer testemunhar a busca da Audi para progredir continuamente com os tempos. Agora, ao fazer a transição de seu foco principal para veículos elétricos, eles continuam a evoluir ainda mais com a paixão de uma engenharia técnica cuidadosa e altamente qualificada e um profissionalismo magistral – atendendo aos requisitos do futuro com integridade e acima de tudo, sustentabilidade ecologicamente orientada – qualidade de desempenho. Uma mistura perfeita de paixão, habilidade e progressão.” – Tom Hardy, ator e produtor

Confira a avaliação feita pelo Canal Carsughi do Audi e-tron Sportback, SUV 100% elétrico da marca:

Audiaudi rse-tronelétricoseda
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Papamóvel: conheça os carros usados pelo Papa Francisco
Próximo
Jogo agradável em Itaquera

Você também pode gostar...

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava