Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Os carros da F1 de 2022; confira as primeiras imagens

por Claudio Carsughi 22/06/2021
por Claudio Carsughi 22/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Carro da F1 para 2022

Foto: Reprodução/livegp.it

Estamos ainda no meio deste ano e já começam a circular imagens, mais ou menos fantasiosas, na verdade, de como serão os carros de 2022 da F1 que, no entendimento da Liberty Media, deveriam ser apresentados somente em Silverstone.

Pelo que é dado perceber nestas imagens divulgadas pelo site italiano LiveGP, observa-se uma frente mais baixa e uma aerodinâmica simplificada, o que, no conjunto, deveria permitir aos pilotos buscar o vácuo do carro que vai à frente sem sofrer turbulências e assim tentar a ultrapassagem.

Isto, aliás, é o que os dirigentes da F1 tem incessantemente procurado obter, para melhorar o espetáculo, através sucessivas alterações do regulamento técnico, a começar pela, em minha opinião, infeliz abertura da asa traseira quando chega a menos de 1 segundo do carro que vai à frente.

Carro da F1 para 2022

Foto: Reprodução/livegp.it

O aspecto geral é mais agressivo com uma aparência agradável, pelo menos em minha opinião, aparência essa ressaltada, na frente, por perfis verticais paralelos ao plano de apoio dos pneus no solo. Estes perfis atuam como defletores dos fluxos gerados pelo rolamentos dos pneus, limpando o fluxo de ar que vai para a parte posterior do carro. Além disso as aberturas laterais da carroceria são mais largas das usadas até agora, complementando as novidades que veremos em 2022.

Para conferir, será contudo necessário esperar a apresentação dos novos carros…

F1Fórmula 1liberty media
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Novo Peugeot 3008 chega reestilizado e mais tecnológico; conheça versões e preços
Próximo
Audi confirma que a partir de 2026 todos os novos modelos serão apenas elétricos

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3