Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Recall: Hyundai New Tucson tem problema no módulo do ABS e corre risco de incêndio

por Vagner Aquino 20/05/2021
por Vagner Aquino 20/05/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Recall do Hyundai New Tucson

Foto: Reprodução

O modelo New Tucson (ano/modelo 2016 a 2021), da Hyundai, está passando por recall. Fabricadas, respectivamente, entre 11/10/2016 e 20/04/2021, as unidades veículos podem apresentar problema no módulo do freio ABS. A Hyundai e a Caoa Montadora de Veículos Ltda. deverão apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários. Isso é determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, orienta o Procon-SP.

De acordo com o comunicado da Hyundai, caso o multifusível localizado na central de fusíveis (compartimento do motor) não seja substituído, o módulo ABS pode apresentar mau funcionamento. Os chassis (não sequenciais) vão de HB000001 a NB016743, no New Tucson com motor 1.6 GDI.

O problema, de acordo com o recall divulgado pela Hyundai, poderá levar a um curto-circuito elétrico interno. Isso, contudo, pode gerar princípio de incêndio no compartimento do motor, o que acarreta em lesões graves e até acidentes fatais em casos extremos.

Riscos de não atender ao recall

Portanto, se você é proprietário ou dirige um Tucson, é recomendável atenção ao comportamento do veículo. A qualquer sinal de princípio de incêndio – como fumaça ou odor característico – ou mesmo ruídos de funcionamento de motor elétrico (inclusive, com o veículo desligado) é necessário encaminhar o veículo, imediatamente, a uma concessionária Hyundai importados.

Para evitar ou corrigir o problema, os proprietários dos veículos envolvidos deverão realizar agendamento prévio em uma das concessionárias da marca. O serviço estará disponível a partir de 14 de junho. O objetivo é substituir o multifusível. Para mais informações ligue 0800 770 3355 ou acesse o site https://hyundai-motor.com.br/

De acordo com o Procon-SP, o cliente que sofrer qualquer tipo de acidente em decorrência deste problema poderá solicitar a reparação dos danos junto ao Poder Judiciário. Por meio da página http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/, no entanto, é possível ter acesso a um banco de dados com todas as campanhas de recall realizadas no Brasil desde 2002.

CAOAconcessionáriasdefeitoHyundaiNew TucsonproblemarecallSUV
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Ford realiza estudo e mostra os perigos de usar fones de ouvido no trânsito
Próximo
Honda Civic sairá de linha em 2022; City hatch substituirá Fit

Você também pode gostar...

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Ford Territory 2026 muda e tem bom preço perante a concorrência

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Ford Territory 2026 muda e tem bom preço perante a concorrência

Carro popular só se repete como farsa