Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoGP

MotoGP: para o sulafricano Binder e KTM, a primeira vitória

por Claudio Carsughi 9 de agosto de 2020
por Claudio Carsughi 9 de agosto de 2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
Pódio do GP de Brno de MotoGP

Foto: Reprodução/Twitter @MotoGP

Este GP da República Checa, da MotoGP, na pista de Brno, pode ser definido como o das primeiras vezes (ou dos estreantes no degrau mais alto pódio). Pois a vitória foi para o sulafricano Brad Binder, estreante na categoria, e sua KTM, duas novidades absolutas.

Em segundo lugar ficou o italiano Franco Morbidelli, durante boa parte da corrida protagonista com sua Yamaha, e em terceiro ficou o francês Johann Zarco, com a Ducati do ano passado, que é utilizada pelo team satélite Avintia e com a qual tinha conquistado a pole. Ao contrário da equipe oficial onde Petrucci foi 11º e Dovizioso 12º.

Para a firma austríaca KTM foi um verdadeiro triunfo, que vai além da vantagem de ter treinado recentemente neste mesmo circuito, e que mostra todo seu valor. Já brilhantes nos treinos, as KTM RC16 apareceram com destaque ao longo da corrida, recuperando a distância do líder Morbidelli, que ficou na ponta até a 13.a volta. Isto foi obtido em função da conjugação de dois fatores opostos, isto é velocidade e menor desgaste dos pneus.

A corrida, com efeito, pareceu uma prova de sobrevivência para os pneus (sobretudo o traseiro) que se desgastavam com certa rapidez e de qualquer forma traz merecidos elogios aos pilotos que a protagonizaram.

Em quarto lugar ficou, por fim, Alex Rins, que está recuperando-se rapidamente da contusão no ombro, com a Suzuki. O que mostra quatro firmas diversas nos quatro primeiros lugares e a grande competitividade atual da MotoGP.

Afora o desfecho desta corrida, Fabio Quartararo continua como tranquilo líder do mundial, com 17 pontos de vantagem sobre Viñales e 28 sobre Dovizioso e Morbidelli. E Marc Marquez, que era o grande favorito, é obrigado, pela contusão devida à sua queda anterior, a assistir às corridas pela TV!

binderDucatiKtmMarquezMorbidelliMotoGPQuartararoSuzukiYamaka
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Verstappen e Red Bull nocauteiam as Mercedes
Próximo
Qual a marca de carros mais procurada do mundo?

Veja também

Um ano marcante para a motovelocidade: Mir, Bastianini e Arenas campeões

Olé! Espanhol Joan Mir dá à Suzuki o título mundial na MotoGP

MotoGP: Acabou o mimiMir

Motovelocidade no GP de Teruel: We Lowes you

Cálculo de Rins – Como foi o GP de Aragão de motovelocidade

Que domingo! Mais uma etapa de tirar o fôlego no mundial de Motovelocidade

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Um ano marcante para a motovelocidade: Mir, Bastianini e Arenas campeões

Olé! Espanhol Joan Mir dá à Suzuki o título mundial na MotoGP

MotoGP: Acabou o mimiMir

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×