Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Dodge SRT lança o super SUV Durango SRT Hellcat com 719 cv

por Claudio Carsughi 08/07/2020
por Claudio Carsughi 08/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Frente do Dodge Durango STR Hellcat

Foto: Divulgação/FCA

A Dodge vai produzir nos EUA a versão Durango SRT Hellcat apenas para o ano/modelo 2021. Será impulsionado pelo motor HEMI Hellcat V8 de 6,2 litros com compressor, oferecendo 719cv de potência com 89,2 kgfm de torque, combinados a um câmbio automático de oito marchas. Será o super SUV da marca, inclusive com a maior capacidade de reboque entre utilitários esportivos de três fileira (ele vem com 3.946 kg).

As mudanças começam quando observamos o design frontal, o duto do radiador de óleo, a guia de ar e o snorkel. Na parte de trás, um novo defletor melhora o equilíbrio com as linhas da frente, resultando em um grande aumento da pressão aerodinâmica de mais de 400% (63,5 kg a 290 km/h).

Interior do Dodge Durango STR Hellcat

Foto: Divulgação/FCA

As mudanças continuam quando podemos observar que o design externo ficou mais agressivo e, na parte de dentro, foi desenhado um novo cockpit, inspirado no Challenger, mais centrado no motorista, com sistema Uconnect 5 com tela de 10,1 polegadas e excelente desempenho em relação ao modelo anterior. Nessa tela podem ser acessados os modos de direção assim como os ajustes de condução SRT que permitem personalizar a forma de controlar as configurações de paddle shifters, câmbio, suspensão e tração nas quatro rodas.

A direção com assistência elétrica do Durango tem ajustes que permitem gerenciar o aumento da aderência, melhorando tanto o desempenho quando em condução esportiva, quanto a facilidade para manobrar em velocidades de estacionamento para as quatro rodas.

Traseira do Dodge Durango STR Hellcat

Foto: Divulgação/FCA

O desempenho foi privilegiado para essa versão, tendo sido atualizada a suspensão oferecendo ganhos como mais conforto no modo Automático e melhor controle no modo Track, com respostas mais equilibradas , mais estabilidade nas curvas e maior aderência. Novas tecnologias foram incluídas, entre elas o uso de freios Brembo, de alta performance, com discos ventilados nas quatro rodas medindo respectivamente 400 mm de diâmetro na frente e 350 mm na parte de trás, que exigem 35,3 metros para parar a 96 km/h, oferecendo excelente resultado. Entre as tecnologias inspiradas em corridas estão dois sistemas que atuam em conjunto: o controle de arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso e o assistente de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para detectar e mitigar o salto da roda na saída, que pode danificar o veículo, modificando o torque para recuperar a aderência to
A partir de outubro desse ano as concessionárias Dodge//SRT já começam a receber os pedidos para o Durango SRT Hellcat mas as entregas estão prometidas apenas para o início de 2021.

Veja mais fotos abaixo:

dodgedodge strdurangohellcatSUV
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Mau resultado para Arsenal e Leicester
Próximo
Renault confirma a volta de Alonso para a Fórmula 1

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência