A Dodge vai produzir nos EUA a versão Durango SRT Hellcat apenas para o ano/modelo 2021. Será impulsionado pelo motor HEMI Hellcat V8 de 6,2 litros com compressor, oferecendo 719cv de potência com 89,2 kgfm de torque, combinados a um câmbio automático de oito marchas. Será o super SUV da marca, inclusive com a maior capacidade de reboque entre utilitários esportivos de três fileira (ele vem com 3.946 kg).
As mudanças começam quando observamos o design frontal, o duto do radiador de óleo, a guia de ar e o snorkel. Na parte de trás, um novo defletor melhora o equilíbrio com as linhas da frente, resultando em um grande aumento da pressão aerodinâmica de mais de 400% (63,5 kg a 290 km/h).
As mudanças continuam quando podemos observar que o design externo ficou mais agressivo e, na parte de dentro, foi desenhado um novo cockpit, inspirado no Challenger, mais centrado no motorista, com sistema Uconnect 5 com tela de 10,1 polegadas e excelente desempenho em relação ao modelo anterior. Nessa tela podem ser acessados os modos de direção assim como os ajustes de condução SRT que permitem personalizar a forma de controlar as configurações de paddle shifters, câmbio, suspensão e tração nas quatro rodas.
A direção com assistência elétrica do Durango tem ajustes que permitem gerenciar o aumento da aderência, melhorando tanto o desempenho quando em condução esportiva, quanto a facilidade para manobrar em velocidades de estacionamento para as quatro rodas.
O desempenho foi privilegiado para essa versão, tendo sido atualizada a suspensão oferecendo ganhos como mais conforto no modo Automático e melhor controle no modo Track, com respostas mais equilibradas , mais estabilidade nas curvas e maior aderência. Novas tecnologias foram incluídas, entre elas o uso de freios Brembo, de alta performance, com discos ventilados nas quatro rodas medindo respectivamente 400 mm de diâmetro na frente e 350 mm na parte de trás, que exigem 35,3 metros para parar a 96 km/h, oferecendo excelente resultado. Entre as tecnologias inspiradas em corridas estão dois sistemas que atuam em conjunto: o controle de arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso e o assistente de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para detectar e mitigar o salto da roda na saída, que pode danificar o veículo, modificando o torque para recuperar a aderência to
A partir de outubro desse ano as concessionárias Dodge//SRT já começam a receber os pedidos para o Durango SRT Hellcat mas as entregas estão prometidas apenas para o início de 2021.
Veja mais fotos abaixo: