Deu Grêmio, a vantagem podia ter sido ainda maior. Diante do Athletico, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, a equipe de Renato fez valer o mando de campo e construiu uma boa vitória para caminhar firme à decisão do torneio.
O jogo não foi ruim, embora a atuação paranaense tenha sido decepcionante no segundo tempo, quando o Grêmio definiu o placar. É fato que o ataque celeste desperdiçou boas oportunidades, mas o resultado final é satisfatório.
Quanto ao Athletico, é importante destacar o péssimo aproveitamento jogando como visitante. Nos últimos 14 jogos fora de casa, foram somente duas vitórias, três empates e nove derrotas (21,4% de aproveitamento). É preocupante.
Por outro lado, no mesmo período, como mandante, foram oito jogos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas (66,6% de aproveitamento em casa).
Desde o início do Brasileiro, o Athletico só venceu três vezes por dois ou mais gols de diferença ( 4 a 1 contra Vasco e 3 a 0 diante do Fluminense, ambos na Arena da Baixada, e 4 a 0 frente ao CSA, em Maceió).
Dito isso, as chances do Grêmio de chegar à final são maiores.
Na ida do outro lado da chave, o Internacional venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, e decide a vaga no Beira-Rio.
Grenal à vista?