Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Logan 2020: um Sedan com jeito de SUV!

por Claudio Carsughi 13/08/2019
por Claudio Carsughi 13/08/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação

A Renault decidiu oferecer ao público outra versão do Logan, agora equipado com transmissão automática do tipo Cvt. E o resultado, em nossa opinião, foi positivo, pois o carro ganha em suavidade de direção, no trânsito urbano (em rodovia a diferença é pouco sentida), requerendo menor esforço físico por parte do motorista.

Foto: Claudia Carsughi

Pelo resto, esta versão do Logan com transmissão automática repete todas as características da original, com câmbio mecânico de 5 marchas, desde o funcionamento do motor 1.6 (na versão de base, com motor 1.0, o cambio automático não é oferecido) até a direção leve e razoavelmente precisa e o sistema de frenagem que atende às necessidades, imobilizando o veículo em espaços normais.
O acabamento é o normal, com certo uso de plástico rígido que recorda as origens do projeto, oriundo da fábrica romena Dacia, mas perfeitamente aceitável na categoria em que o veículo se situa.

Foto: Claudia Carsughi

A grande curiosidade é que a adoção da transmissão Cvt teria baixado a altura mínima ao solo em nada menos que 40 mm, o que era inaceitável. Para eliminar o problema, o carro teve sua suspensão levantada nos mesmos 40 mm, que que acaba sendo amplamente positivo, numa cidade de ruas esburacadas como São Paulo.
Isto confere ao Logan um ar de Suv, o que é sentido tão logo o motorista sente em seu lugar, com os demais carros ficando num nível mais baixo. Isto, muito provavelmente, deverá ser um fator incrementador de vendas.

Loganlogan 2020Renaultrenault 2020sedanSUV
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Felipão, gestor ou psicólogo do elenco?
Próximo
Grenal à vista?

Você também pode gostar...

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Ford Territory 2026 muda e tem bom preço perante a concorrência

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Ford Territory 2026 muda e tem bom preço perante a concorrência

Carro popular só se repete como farsa