Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW T-Roc, o novo SUV Cabriolet !

por Claudio Carsughi 15/08/2019
por Claudio Carsughi 15/08/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: Divulgação VW

Com o T-Roc Cabriolet a Volkswagen apresenta o crossover aberto. As “rodas altas”, SUV e semelhantes, com a capote, não constituem uma novidade. E a Range Rover Evoque Cabrio é o lançamento mais recente neste sentido. Aliás, a própria VW tinha apresentado, em 2016, um modelo menor, a T-Cross Breeze, como protótipo.
Esta T-Roc Cabriolet, em versão para 4 pessoas, será posta à venda no primeiro semestre de 2020 e terá, em relação à versão T-Roc standard, um entre-eixos aumentado de 4 cm (2,63 m). Mas, com relação à Range Rover Evoque Cabrio, terá um preço sensivelmente menor.

A plataforma é a clássica MOB e o carro, em função da ausência de teto, foi reforçado até mesmo no para-brisa, com um design mais elegante, em função da carroceria com duas portas.

A capote é de tela, acionada por um sistema elétrico e mecânico que a fecha (ou abre) em apenas 9 segundos e atua não apenas com o carro parado mas até mesmo a velocidade de 30 km/h. E no item segurança merece destaque o roll-bar (situado atrás dos bancos traseiro) que sobe em caso de emergência.

Quanto ao infotainment, tem o novo sistema MIB3 (que estreou no restyling do Passat).
Mecanicamente oferece a escolha entre o motor 3 cilindros 1.0 TSI de 115 cv de potência e 20,4 mkgf de torque e o motor 1.5 4 cilindros de 150 cv de potência e 25, 5 mkgf de torque.
O câmbio é mecânico, com 6 marchas, mas com o motor 1.5 TSI existe a opção de uma transmissão automática de dupla embreagem DSG com 7 marchas. E a tração será obviamente nas rodas dianteiras.
Finalmente, quanto ao acabamento teremos as versões Style e Sport.

capotaembreagem DSGeVOQUE CABRIOinfotainmentmotor 1.5 TSIPLATAFORMA MOBRange Rover Evoque Cabriosusuv cABRIOLETT-Cross BreezeT-Roc Cabriolettransmissão automática de dupla embreagem DSGVWVW T-ROC
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Grenal à vista?
Próximo
Tite, Neymar e uma lista cheia de novidades

Você também pode gostar...

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto