O Salão do Automóvel de Frankfurt começa no próximo mês e um flagra indica que a BMW usará o motorshow para apresentar o conceito X7 que, possivelmente, terá a tecnologia de célula de combustível como forma de energia. As informações são do Carscoops, dos EUA.
Já faz algum tempo que a marca estuda por este viés. Prova disso é que recentemente a BMW exibiu um protótipo do Série 5 GT com esta tecnologia em Hannover Messe, uma das principais feiras para a tecnologia industrial do mundo.
No caso, a célula de combustível do sedã converteu o hidrogênio em eletricidade e alimentou um motor elétrico de 245 cavalos. À época, a marca bávara disse que a alteração permitia ao modelo “isenção de emissão”, bem como “facilidade diária graças à redução de tempo de reabastecimento e facilidade em percorrer longas distâncias”.
Ainda não ficou claro se o conceito X7 usará o mesmo powertrain que o protótipo do Série 5 GT, mas o diretor de Pesquisa de Desenvolvimento da BMW, Klaus Fröhlich, sugeriu anteriormente que as células de combustível só fariam sentido em modelos que se encaixassem acima do sedã.
Independentemente da célula de combustível ser ou não disposta no modelo de produção, o X7 poderá chegar ao mercado alemão no final do próximo ano para combater o SUV Mercedes GL.