Com os modelos new i30, new Elantra, Azera, Tucson, new ix35, Santa Fé e new Tucson comercializados no Brasil, a Hyundai CAOA assume a liderança no ranking de satisfação dos clientes com os serviços de pós-venda, de acordo com o estudo Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2017, divulgado pela consultoria J.D. Power.
A marca sul-coreana obteve a nota mais alta de satisfação geral do serviço, com 830 pontos, aumento de 27 em comparação a 2016. A Mitsubishi empatou com a Toyota no segundo lugar (817), seguida da Honda (812) e da Hyundai-HMB (806).
O estudo realizado e divulgado nesta quarta-feira (26) analisa os quesitos consultor técnico, iniciação do serviço, qualidade do serviço, instalações da concessionária e retirada do veículo.
Embora 79% dos consumidores tenham agendado o serviço por telefone e apenas 10% pela internet, a satisfação é maior entre aqueles que usam a internet (829 em uma escala de 1.000 pontos) em comparação aos que fizeram o agendamento pelo telefone (790).
O levantamento foi realizado entre os meses de março e maio, onde foi apontado que cada vez mais consumidores de todas as faixas etárias desejam agendar seu próximo atendimento pela internet ou por meio de um aplicativo. E também que 856 de 1.000 pessoas preferem receber atualizações por e-mail sobre o status do serviço no pós-venda. Veja o quadro completo abaixo.