Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

F1 : virada na Hungria?

por Claudio Carsughi 28/07/2017
por Claudio Carsughi 28/07/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Formula 1 chegou à metade de seu caminho deste ano, e domingo teremos o início do que podemos chamar de segunda fase, com a disputa do GP da Hungria.
A situação, analisando sobretudo os últimos 4 GPs, vê uma Mercedes que resolveu seus problemas de excessivo desgaste dos pneus, além de incrementar sua unidade de potência. E isto se observa sobretudo no treino oficial, válido para a formação do grid de largada. Aí o motor Mercedes fala mais alto e acaba permitindo tanto a Hamilton como a Bottas de lutar com sucesso pelas primeiras posições.

Do outro lado temos a Ferrari que, embora apresentando, à exemplo da rival, um pacote de modificações, não conseguiu o mesmo aumento de potência E se vê obrigada a apostar na estratégia de corrida para tentar ficar à frente da rival.
Do ponto de vista psicológico isto mostra uma Mercedes em fase ascendente e uma Ferrari obrigada a persegui-la, sobretudo após ter perdido em Silverstone nada menos que 19 dos 20 pontos de vantagem que tinha no mundial.
Aliás o mundial de pilotos, onde Vettel e Hamilton disputam o título, com Botttas como terceiro, pronto a desfrutar qualquer falha dos dois, é o único que mantém viva a dúvida quanto a seu desfecho.
A Copa dos Construtores poderia desde já ser entregue à Mercedes, que tem em Hamilton e Bottas dois pilotos que quase sempre se classificam bem, ao passo que a Ferrari, neste sentido, só conta com Vettel. Raikkonen não tem a continuidade dos rivais e só de vez em quando (como em Silverstone) consegue destacar-se.
Neste circuito do Hungaroring largar na frente é muito importante, um pouco como em Monaco, e portanto a Mercedes tem certo favoritismo. Embora o fato de ter muitas curvas e poucas retas possa constituir certa vantagem de carros, como Ferrari e também Red Bull.

A necessidade de se ter uma forte pressão aerodinâmica, para poder acelerar já no meio da curva, leva os técnicos a soluções interessantes. Pois devem levar em consideração também o desgaste dos pneus e o previsível forte calor. Isto tudo somado torna o GP muito interessante, desde o treino oficial até a bandeirada de chegada.

BottasFerrariFórmula 1GP HungriaHamiltonMercedesRaikkonenRed BullVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Volkswagen amplia linha Pepper para Saveiro e up!; Fox ganha mudanças
Próximo
Hyundai CAOA supera Toyota e Mitsubishi em ranking de satisfação no pós-venda

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3