Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen amplia linha Pepper para Saveiro e up!; Fox ganha mudanças

por Lucas Henk 27/07/2017
por Lucas Henk 27/07/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Saveiro se despede da configuração Highline com a chegada da linha Pepper

A Volkswagen informou, no último dia 20, que ampliou a linha Pepper para a picape Saveiro e o subcompacto up!, ambos de forma inédita. Com estreia no Fox, a versão se destaca por adereços mais joviais dispostos na carroceria, itens de conectividade e segurança. Modelos chegam aos concessionários ainda em julho.

A título informativo, as vendas da marca não andam lá essas coisas e com a chegada das novas configurações, espera, assim, ganhar mais participação no mercado. No acumulado de janeiro a junho de 2017, a líder Fiat Strada vendeu 24.027 carros, contra 20.017 da picape Saveiro. O up! emplacou 18.220 unidades, atrás dos seus dois principais rivais, com 20.196 do Fiat Uno e 25.618 do Mobi. Já o Fox conta com 20.814 modelos emplacados, atrás do Hyundai HB20, que ostenta 51.149 carros vendidos.

Saveiro Pepper

Um ponto a ser destacado é que a versão da pimenta rouba o lugar da Highline, que traz como novidade os espelhos retrovisores em coloração diferentes vermelha, para-choque dianteiro e colunas centrais externas com apliques em preto.

Picape traz adereços Pepper, que conta com detalhes em vermelho e rodas de 15 pol

A nova opção ainda conta com dianteira em preto brilhante com um filete vermelho, rodas diamantadas, molduras pretas nas caixas de roda e nome alusivo à versão nos para-lamas dianteiros.

Nada muda na motorização da picape. Continua o 1.6 Total Flex de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e máxima de 174 km/h, com etanol. Já com A cabine dupla, os números ficam em 10,9 segundos e final de 172 km/h.

Interior traz os detalhes em vermelho e o útil suporte para smartphoneS

A caminhonete traz de série ar-condicionado, faróis e lanternas de neblina, roda de liga leve de 15 polegadas, chave do tipo canivete com controle remoto, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alarme Keyless, vidros e travas com acionamento elétrico, sensor de estacionamento elétrico, capota marítima e protetor de caçamba.

Como opcional, a Saveiro Pepper oferece o teto pintado em Preto Ninja e os sistemas de entretenimento Composition Touch e o Discover Media – este último com navegação GPS. Ambos contam com câmera traseira de ré.

Assim como a Saveiro, up! também traz versão da pimenta como topo da gama

up! Pepper

O subcompacto também elimina a opção topo, neste caso o high up!. O visual, evidentemente, é alternativo e com teto, saias laterais e spoiler traseiro pintados na cor preta e rodas de 15 polegadas diamantadas. Há ainda revestimento dos espelhos externos na cor vermelha com luzes integradas e função tilt down, que auxilia em manobras marcha à ré.

Entre os itens de série, o novo up! Pepper traz direção com assistência elétrica, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétrico, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB na base, painel com iluminação em LED de ambiente, sensor de estacionamento traseiro, de chuva e também de luminosidade. Equipado com o eficiente motor 1.0 TSI de até 105 cv, são necessários 9,3 s de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol.

Fox Pepper

Trata-se do modelo originário da versão, que agora chega de série com controle de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, assistência de partida em rampa e câmera traseira para o auxílio ao estacionamento. A grade frontal em formato de colmeia com friso vermelho horizontal foi inspirada na do Golf GTI.

Idealizador da configuração, modelo ganhou, de série, controle de estabilidade

Além disso, a máscara do farol é escurecida com friso vermelho e traz na lateral molduras na cor preta. Na parte inferior do para-choque traseiro, há um difusor de ar pintado em preto e a ponteira de escapamento é dupla.

O hatch compacto é oferecido com o motor 1.6 MSI de até 120 cv, que pode pode trabalhar em conjunto ao câmbio manual de seis marchas ou à transmissão I-Motion, com trocas de forma automatizada, que cumpre o 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h, com etanol.

 

VolkswagenVolkswagen FoxVolkswagen Fox PepperVolkswagen Saveiro PepperVolkswagen up! Pepper
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Já se perguntou quanto tempo leva um seminovo para ser revendido?
Próximo
F1 : virada na Hungria?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência