A Volkswagen quer que seus clientes conheçam ainda mais seus modelos antes de chegar numa concessionária para fechar a compra. Pensando nisso a marca apresentou a Virtual Experience, tecnologia que permite uma visita virtual numa concessionária através do celular, tablet ou computador.
Uma exclusividade para o mercado brasileiro, é possível que o consumidor veja detalhadamente os modelos up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta, por dentro e por fora, e tenha acesso a informações qualificadas sobre eles, ajudando a fundamentar melhor seu processo de decisão de compra.
“Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de busca por informações dos carros também precisa acompanhar esta evolução. A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor, oferecendo ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, afirma o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
Como funciona
A Volkswagen Virtual Experience (http://meuvw.vc/VirtualExperience) funciona por meio de um vídeo no YouTube, que conduz o cliente pela concessionária e apresenta, por enquanto, cinco modelos da marca, tanto na parte exterior quanto no interior, ressaltando seus principais itens tecnológicos.
A visita com vista de 360 graus pode ser feita por um dispositivo mobile, com algum acessório VR (realidade virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung Gear VR – ou na forma mais convencional, pelo mouse.