Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

A nova e mais interativa Saveiro

por Claudio Carsughi 29/03/2016
por Claudio Carsughi 29/03/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
foto: Pedro Danthas

foto: Pedro Danthas

A VW apresentou a mais nova versão da Saveiro, onde após 33 anos de vida ela ganha total independência do design do Gol e Voyage.
O capô está mais elevado do que o anterior e todo o recorte que margeia os faróis é novo. Com a grade maior e mais alta, o logotipo da Volkswagen fica totalmente fora do capô.outra novidade é a traseira totalmente nova, com lanternas tridimensionais e abertura do porta-malas através do logo VW.

A grande novidade vem na conectividade,sendo ela a primeira picape pequena a oferecer esse recurso, o sistema App-Connect, que permite o espelhamento do celular, usando os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.a tela é colorida e tem 6,33″, facilitando a visualização de todas as funções do smartphone. É possível ainda ler e mandar mensagens de voz por meio dos auto-falantes e o sistema, infotainment como é chamado pela VW, permite o pareamento simultâneo de dois celulares.

foto: Divulgação

foto: Divulgação

A motorização é 1.6 de 120 cv, da família EA211, um dos mais modernos fabricados pela Volkswagen no Brasil. As versões Robust, Trendline e Highline são equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de 104 cv (etanol).
Outra mudança foi na suspensão, que agora mais elevada, permite maior desempenho no uso off-road e transporte de carga.

Em termos de segurança a Saveiro é a primeira de sua categoria com controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road, controle de partida em rampa (hill hold) e freio a disco nas quatro rodas

Fizemos um exercício na pista da Bridgestone para sentir como funcionam esses sistemas, freando na pista molhada, fazendo o famoso slalom e acelerando até o fundo numa curva e pudemos sentir o computador funcionando, na medida em que ele limita automaticamente essa aceleração, segurando o carro na curva, não permitindo sua derrapagem.
Fizemos também um belo trecho de terra molhada, pois havia chovido e o comportamento dela não decepcionou.

sav 1

foto: Pedro danthas

foto: Pedro Danthas

Versões e preços:
– Saveiro Robust 1.6 8V cabine simples (R$ 43.530), trazendo apoio lateral para acesso a caçamba; banco do motorista com ajuste de altura; barra de apoio para carga no teto; estepe sob a caçamba na cor prata Sírius; faróis simples com máscara escurecida; freio a disco nas quatro rodas; protetor da caçamba.

– Saveiro Trendline 1.6 8V cabine simples (R$ 47.970) / cabine estendida (R$ 52.730), com todos os itens da Robust, mais direção hidráulica; indicador de troca de marcha; para-choques na cor do veículo; regulagem de altura para os cintos de segurança (somente para cabine estendida); grade protetora da janela traseira; travamento elétrico das portas e vidros elétricos.

– Saveiro Trendline 1.6 8V cabine dupla (R$ 56.270), com todos os itens anteriores, mais!” I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo; banco traseiro para três passageiros com três apoios de cabeça; desembaçador do vidro traseiro; lanterna de freio elevada (break-light) e iluminação da caçamba; janelas laterais traseiras basculantes e tomada na parte traseira da cabine.

– Saveiro Highline 1.6 8V cabine dupla (R$ 63.070), com todos os itens da Trendline e acrescenta ar-condicionado; Chave tipo “canivete com controle remoto; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; retrovisores com ajustes elétricos, capa na cor do veículo e repetidores de setas; faróis e lanterna de neblina; som Media Plus” com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN e v”olante multifuncional com comando de sistema de som e ‘I-System’.

– Saveiro Cross 1.6 16V cabine estendida (R$ 66.110) / cabine dupla (R$ 69.250), com E-Flex” – sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina; “ESC” – controle eletrônico de estabilidade; “ESS” – alerta de frenagem de emergência; “HSA” – assistente para partida em subida; “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo com dicas de economia de combustível; Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro; capota marítima e ganchos deslizantes na caçamba; rodas de liga leve aro 15; central multimídia Composition Touch e volante multifuncional em couro.

foto: Pedro Danthas

foto: Pedro Danthas

sav 7 foto: Pedro Danthas

android autoapple car playCarsughietanolgoogleinfotainmentmirror linknova saveirosaveiroSaveiro Crosssaveiro highlineSaveiro RobustSaveiro trendlineVW
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Contra o Paraguai, quebrar tabus não é o mais importante
Próximo
Jogos da Seleção: para quem tem paciência e coração forte

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência