Chegou ao mercado e já está nas concessionárias o novo Hyundai ix 35 flex, equipado com motor 2.0 Flex de 16 v ,adaptado às condições brasileiras e com vários itens de série, melhorando assim a relação custo-benefício.
Em 2013, quando começou a ser produzido no Brasil ganhou o motor flex e de lá para cá continua sendo fabricado na cidade de Anápolis, em Goiás.
Após um facelift, o visual dianteiro foi renovado e colocada uma grade com três filetes foscos cobrindo parcialmente uma colmeia interna, ambas contornadas pela moldura em formato hexagonal.
Completando o pacote de mudanças na dianteira do modelo, o farol de milha foi redesenhado e ganhou molduras em sintonia com a grade frontal. Um spoiler dianteiro foi agregado aumentando a proteção inferior, proporcionando maior eficiência aerodinâmica e completando o visual esportivo do New iX35 Flex, seu o conjunto óptico superior ganhou projetor e assinatura com fita em LED.
Fizemos um trecho de estrada com bom asfalto e outro na cidade. O câmbio de 6 marchas com possibilidade de trocas sequenciais é bem suave, no entanto, nas reduzidas para fazer uma ultrapassagem, sentimos falta de um pouco mais de potência.
Com a motorização, o iX35 Flex 2.0 de 16 válvulas, abastecido com etanol, entrega 167 cavalos a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgfm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 157 cavalos a 6.200 rpm e 19,2 kgfm a 4.700 rpm.
A boa dirigibilidade se mantém nessa versão, que traz a direção com assistência elétrica progressiva com controle de torque, bastante leve e precisa, oferece ainda conforto e segurança nas manobras.
A suspensão é bem adequada à nossa falta de asfalto, sendo a suspensão traseira multilink que permite mais espaço para passageiros e carga.
O conforto interno tanto para quem senta na frente, como atrás, é muito bom.
Desde sua versão de entrada, o SUV chega equipado com uma gama de itens de série: sistema de áudio com CD/MP3/AUX/USB, Bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18”, chave tipo canivete, ar condicionado com saída. também para os bancos traseiros e LED nos faróis dianteiros.
Para marcar essa linha 2016 do New iX35 Flex, o modelo ganha uma edição especial na cor laranja, sendo apenas 176 unidades comercializadas na versão intermediária e 124 para configuração Top de linha. Além da exclusiva cor laranja que ressalta ainda mais a evolução do design externo, o modelo carregará o logotipo “Launching Edition” no porta-malas.
A versão intermediária conta, com novas rodas, também de 18”, mas com visual reestilizado e ainda mais moderno. Entre os itens de conveniência estão Start Stop (botão de partida) e Smart Entry (entrada sem uso de chave), piloto automático, rádio integrado com leitor de CD e DVD, MP3e comandos no volante, tela de LCD, central de entretenimento com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, rack de teto e ar-condicionado também com saída de ar para a segunda fileira.
A configuração Top de Linha conta com bancos, volante e manopla do câmbio em couro, maçanetas cromadas, protetor externo para a base das portas contra sujeiras e detritos, controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e um generoso duplo teto solar panorâmico.
Os preços são:
Versão de entrada: R$ 99.990,00
Versão intermediária: R$ 109.990,00
Versão de top: R$ 122.990,00