Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

GP da Hungria: Verstappen ultrapassa Hamilton na largada e conquista mais uma vitória

por Gabriella Carsughi 23/07/2023
por Gabriella Carsughi 23/07/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
F1 Grand Prix of Hungary

Hamilton não resistiu ao ataque de Verstappen na curva 1 (Foto: Getty Images/RBCP)

Max Verstappen se isola cada vez mais na liderança do campeonato de 2023 da Fórmula 1! Com a vitória nesse Grande Prêmio da Hungria, sendo sua 9ª da temporada, o holandês aumenta sua vantagem para 281 pontos contra 171 de Pérez. Antes, 99 pontos separavam os companheiros de equipe, mas agora são 110.

A Red Bull também quebra um recorde que anteriormente pertencia à McLaren em 1988. São 12 corridas seguidas sendo vencidas pela equipe austríaca.

A corrida foi disputada em 70 voltas e a temperatura média da pista estava em 50ºC na largada. Mesmo assim, apenas dois pilotos largaram de pneus duros, os que deviam uma corrida de recuperação após uma classificação frustrante: Russell, que largou em P18 e Pérez, que largou em P9.

Hamilton, que havia conseguido a pole position no sábado após superar Verstappen por 3 milésimos, não largou bem. Ele saiu na frente na largada, mas não resistiu ao ataque de Verstappen na curva 1 e acabou perdendo posições para as McLarens de Piastri e Norris também. Aliás, ótima largada do australiano, que subiu duas posições ainda na volta 1 e se colocou em P2.

Verstappen supera Hamilton na largada do GP da Hungria. Piastri e Norris também superam britânico da Mercedes. #F1naBand pic.twitter.com/mbmT5yBotz

— Esporte Na Band (@esportenaband) July 23, 2023

Enquanto isso, um strike acontecia no fundo do grid. Zhou havia se classificado em P5 mas não fez uma boa largada, caindo para o meio do pelotão. Na freada da curva 1, ele atingiu a traseira de Ricciardo, que acabou tocando no carro de Ocon. O francês, por consequência, atingiu seu companheiro de equipe Gasly e o resultado foi o abandono precoce dos dois pilotos da Alpine, assim como havia acontecido na corrida passada, no GP da Grã-Bretanha.

Replay da largada mostra confusão criada por Zhou, que bateu em Ricciardo, que bateu nos carros da Alpine… que abandonaram#F1naBand pic.twitter.com/QERiG6Tryz

— Esporte Na Band (@esportenaband) July 23, 2023

A janela dos pit stops foi inaugurada por Albon logo na volta 9, trocando de pneus médios para duros. Logo em seguida, Stroll, Tsunoda e Bottas foram pela mesma estratégia, sendo que os dois primeiros haviam largado com os compostos macios.

Na volta 14, Verstappen já havia aberto 5.2 segundos de vantagem sobre Piastri.

A partir da volta 16, os pilotos do top 10 começaram suas paradas. Com Pérez chegando próximo dele para disputar o P6, Sainz disse no rádio “se eu ver que Checo vai me ultrapassar, eu vou pro box”. E assim fez com o aval da equipe, trocando o jogo de macios por pneus duros. Hamilton seguiu a mesma linha, assim como Leclerc, Norris e Piastri.

Agora, com uma boa distância do segundo colocado, foi a vez de Verstappen fazer sua parada. Eram quase 23 segundos à frente de Pérez, o P2 naquele momento. A vantagem era tanta que deu tempo de trocar seus pneus médios para duros e ainda voltar na mesma posição com um gap de 2.8 segundos. O mexicano, que vinha com outra estratégia, parou na volta seguinte e optou por pneus médios.

LAP 24/70

Verstappen pits for hard tyres. It's a slick stop by Red Bull and the Dutchman retains the lead #HungarianGP #F1 pic.twitter.com/3pnXdIO4Qj

— Formula 1 (@F1) July 23, 2023

Russell levou o quanto conseguiu seu composto duro para frente e alcançando a 6ª colocação, era a hora de fazer sua parada já que era o único piloto que ainda não havia trocado os pneus. Na mesma estratégia de Pérez, seu W14 calçou os pneus médios a partir da volta 29.

Após as primeiras paradas, a corrida amornou. Só 10 voltas depois os espectadores puderam ter um motivo plausível para levantar os olhos para a TV. Era Pérez chegando em Hamilton com o DRS aberto, mas o mexicano só conseguiu uma chance de ataque volta 42 e não teve sucesso. Dessa forma, o piloto da Red Bull decidiu ir para sua segunda parada, que acabou sendo a mais rápida da corrida: 1.9 segundos. Ele e Piastri, que também parou, voltaram para a pista de pneus médios em P7 e P6, respectivamente.

Algumas voltas mais tarde, foi a vez de Hamilton ir para seu segundo pit stop, trocando do composto duro para o médio. Ele voltou em P5, logo atrás de Piastri e pronto para atacá-lo em algumas voltas. Esse último stint foi onde o heptacampeão teve mais ritmo de corrida. Foram algumas voltas para ele conseguir se aproximar do australiano, mas quando acelerou, em apenas 3 voltas tirou 4.6 segundos de Piastri e ganhou sua posição: P4.

LAP 69/70

Hamilton is rapidly closing in on Perez! Can the Mercedes driver snatch a podium? #HungarianGP #F1 pic.twitter.com/NXttClF3up

— Formula 1 (@F1) July 23, 2023

A partir daí, ele tinha Pérez 12 segundos à sua frente. A busca pelo pódio era difícil para o inglês, mas nas dez voltas finais, Hamilton conseguiu tirar cerca de 1 segundo por volta de Pérez. Ele não conseguiu passar o mexicano, mas cruzou a linha de chegada com um gap de apenas 1.5 segundos.

Já Verstappen recebeu a bandeirada com uma vantagem enorme sobre o segundo colocado, Norris: 33 segundos. Liderou o GP da Hungria de ponta a ponta, com dois pit stops que não o tiraram do primeiro lugar em nenhum momento. “Hoje o carro estava muito rápido”, disse o atual campeão mundial. “Para apenas uma volta, foi um pouco difícil durante esse fim de semana. Mas provavelmente isso foi bom para hoje. O carro estava bom com qualquer pneu, pudemos gerenciar o desgaste de pneus e é basicamente por isso que conseguimos abrir uma vantagem tão grande.”

F1 Grand Prix of Hungary

Verstappen vence o GP da Hungria com Norris em 2º e Pérez em 3º (Foto: Getty Images/RBCP)

Norris, no rádio, comemorou como se fosse uma vitória. E com razão, dado o grande crescimento da McLaren no campeonato desde que trouxeram suas atualizações nos GPs da Áustria e Grã-Bretanha. “Corrida difícil, essa não foi fácil, especialmente com Checo chegando perto no final. Mas ele não teve ritmo o suficiente para chegar, então estou feliz. Tive que brigar um pouco no início, me ferrei um pouco na curva 1. Mas é mais um pódio para nós, para a McLaren, o que é incrível”, ressaltou o inglês.

Vale aqui um espaço para uma curiosidade pós-corrida: Norris, ao estourar o champanhe batendo-o no chão como normalmente faz, derrubou e quebrou o troféu de Verstappen. Ao final, os dois só riram e o holandês saiu com as peças quebradas mesmo!

It's bwoken! ??#HungarianGP #F1 pic.twitter.com/nTtgdfWX3o

— Formula 1 (@F1) July 23, 2023

Confira o resultado completo do Grande Prêmio da Hungria:

1- Max Verstappen
2- Lando Norris (+33.731s)
3- Sergio Perez (+37.603s)
4- Lewis Hamilton (+39.134s)
5- Oscar Piastri (+62.572s)
6- George Russell (+65.825s)
7- Charles Leclerc (+70.317s)
8- Carlos Sainz (+71.073s)
9- Fernando Alonso (+75.709s)
10- Lance Stroll (+1 volta)
11- Alexander Albon (+1 volta)
12- Valtteri Bottas (+1 volta)
13- Daniel Ricciardo (+1 volta)
14- Nico Hulkenberg (+1 volta)
15- Yuki Tsunoda (+1 volta)
16- Zhou Guanyu (+1 volta)
17- Kevin Magnussen (+1 volta)
18- Logan Sargeant (DNF)
NC- Esteban Ocon (DNF)
NC- Pierre Gasly (DNF)

F1Fórmula 1GP da HungriaHamiltonHungaroringMcLarenMercedesNorrisPerezpiastriRed BullrussellVerstappen
Gabriella Carsughi

Gabriella é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha como especialista de Marketing Digital no Portal Carsughi. Apaixonada por comunicação e Fórmula 1, encontrou aqui o espaço ideal para poder escrever e compartilhar opiniões sobre o esporte.

Anterior
GP da Hungria: Hamilton supera Verstappen por 3 milésimos e crava sua 104ª pole position
Próximo
Audi, Toyota, GWM e BYD são destaques no Festival Interlagos 2023

Você também pode gostar...

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

F1: Verstappen e Pérez participam de bate-papo com o público no Heineken Village

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Novo motor mostra evolução do Jeep Commander

    07/05/2025
  • 2

    Carros da China dominam México com ajuda da GM

    08/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China