Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMotoMotociclismo

Kawasaki KZ1000: conheça a moto do seriado ‘CHiPs’

por Renato Bellote 16/03/2022
por Renato Bellote 16/03/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Kawasaki KZ1000 do seriado CHiPs

Foto: Renato Bellote

A década de 80 foi única sob vários aspectos. A música teve um reflexo próprio, tanto no pop quanto no rock. No Brasil nós tivemos um período importantíssimo da redemocratização. E por aqui também vivemos uma época de ouro dos modelos fora-de-série, como já vimos em algumas matérias a bordo de Puma ou Miura.

Mas uma parte importante de quem foi criança nessa época diz respeito às séries de televisão. Antes de falar delas vale citar alguns filmes que também faziam o pessoal viajar para longe, tais como “De Volta para o Futuro”, “Goonies”, “E.T” e aquelas comédias pastelão clássicas do período como “Férias Frustradas”.

Mas voltando a televisão, que teve um crescimento muito grande na época, podemos citar “Super Máquina”, “Magnum”, “Esquadrão Classe A”, entre tantas outras que faziam com que crianças como nós imaginássemos grandes aventuras, seja no quintal ou dentro do apartamento. Inesquecíveis.

Uma delas, em especial, trazia dos patrulheiros da Califórnia, que combatiam o crime nas estradas em aventuras muito bem escritas. O seriado CHiPS produzido pela NBC durante seis temporadas, de 1977 a 1983, fazia com que qualquer bicicleta se transformasse em uma potente motocicleta para acelerar pelas ruas.

A motocicleta em questão se tornou um ícone. A Kawasaki KZ1000 Police começou a ser vendida em 1973. Trazia tudo que um policial poderia precisar, como banco individual, sirene, bateria de maior voltagem, porta-luvas e porta-objetos nas laterais. As mais antigas traziam também uma opção de travar o velocímetro para registrar a velocidade do infrator.

As aventuras de Jon Baker (Larry Wilcox) e Frank Poncherello (Erik Estrada) ficaram registradas na memória das pessoas. Mas alguns fãs da série vão além. Essa versão da motocicleta chegou Brasil no final dos anos 90 através da Polícia Rodoviária Federal. Após alguns anos de uso foram leiloadas e chegaram às mãos dos entusiastas. É isso que mostramos na matéria de hoje.

Os dois exemplares trazem algumas diferenças entre si. Um deles está totalmente caracterizado como uma motocicleta policial do seriado. Além disso o espírito vai além das duas rodas e chega ao vestuário do colecionador. Em breve falaremos de mais motos aqui no espaço visitando o Museu da Honda, em Indaiatuba. Até lá!

Veja também a coluna passada:


https://carsughi.uol.com.br/2022/02/kenworth-w900-um-deles-roda-no-brasil/

chipsgaragem do belloteKawasakikz1000Motopolice
Renato Bellote

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo. Além dos clássicos na garagem está à frente do canal Garagem do Bellote desde 2007 contando histórias e estórias a bordo de grandes máquinas.

Anterior
Ford lança a Ranger FX4 com apelo off-road e luxuosa por R$ 289 mil
Próximo
Os 19 carros com melhor valor de revenda em 2022

Você também pode gostar...

Carros da China dominam México com ajuda da GM

Automec consolida-se ao atrair público e negócios

Novo motor mostra evolução do Jeep Commander

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Rápidas do mercado: Aliança Volkswagen e Uber para veículos autônomos

O que Ayrton Senna significa para mim

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Novo motor mostra evolução do Jeep Commander

    07/05/2025
  • 2

    Carros da China dominam México com ajuda da GM

    08/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Carros da China dominam México com ajuda da GM

Automec consolida-se ao atrair público e negócios

Novo motor mostra evolução do Jeep Commander