Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Sem categoria

Novo Audi A5 evolui no motor e no chassi

por Fernando Calmon 02/09/2025
por Fernando Calmon 02/09/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Audi A5 Sedan

Novo Audi A5 Sedan (Foto: Divulgação/Audi)

Sem se descuidar de desenvolver motores a combustão, a Audi também evolui em aperfeiçoamentos de chassi e visual. O novo sedã médio A5 Performance S (substitui o A4) tem alterações nos faróis, grade mais larga e de proporção mais baixa, novos vincos no capô, rodas de 20 pol., tampa do porta-malas com vidro traseiro, novas lanternas e saídas de escapamento retangulares. Maçanetas embutidas ajudam no coeficiente aerodinâmico de 0,27.

Dimensões ampliadas: comprimento, 4.829 mm; entre-eixos, 2.892 mm; largura, 1.860 mm (2.029 mm com espelhos); altura, 1.410 mm; porta-malas, 445 litros e tanque 56 litros. Novo motor de quatro cilindros, 2-L turbo agora entrega 272 cv e 40,8 kgf·m graças, entre outras mudanças, à turbina com válvulas de palhetas e pressão de injeção elevada para 500 bar. Câmbio automatizado de duas embreagens, sete marchas e tração 4×4. No interior, destaque para a nova central multimídia de 14,5 pol., mas a terceira tela para o passageiro da frente não está disponível aqui.

Pormenor interessante é o teto solar que pode formar faixas longitudinais. Em um primeiro contato, destacou-se pelo silêncio a bordo e o equilíbrio em curvas com leve tendência ao subesterço (sair de frente), se muito exigido. Continua um carro que agrada pelo conjunto, transmite solidez e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 s.

Preço: R$ 379.990.

a5a5 performanceAudisedan
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Volkswagen Golf x avião: um duelo inusitado
Próximo
Carro Sustentável tem preços e alcance insustentáveis

Você também pode gostar...

Vendas sobem, mas em ritmo mais lento; Argo, Tera e Saveiro surpreendem

Saudade dos roadsters dos anos 90

Bolsonaro diz ser contra liberação dos jogos de azar; pauta é discutida no Congresso

Supercampeão do Brasil

Neymar perde a guerra que provocou

Deyverson, um problema para o Palmeiras?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Vendas sobem, mas em ritmo mais lento; Argo, Tera e Saveiro surpreendem

Saudade dos roadsters dos anos 90

Bolsonaro diz ser contra liberação dos jogos de azar; pauta é discutida no Congresso