
Novos Nissan Frontier e Versa (Foto: Divulgação/Nissan)
Entre altos e baixos, na mesma semana em que a Nissan anunciou uma série de renovações e novos produtos em seus mercados mundiais, a marca japonesa informou o fechamento de uma de suas fábricas.
Da nova safra global de produtos, a Nissan vai produzir em Resende (RJ) um novo SUV subcompacto de entrada a partir de 2026, junto com a nova geração do Kicks. Os sedãs Versa e Sentra, feitos no México, serão atualizados – o compacto para este ano e o médio aguardado para 2026.
A bomba veio da Argentina, que perderá sua fábrica onde é produzida a Frontier. A picape, que passará por uma reformulação para a linha 2027, vai ter produção centralizada no México e a planta sul-americana será desativada no início de 2026.
“A América Latina é uma região chave para os negócios da Nissan, representando 15% das vendas globais da marca e 25% da produção global. No ano de 2024, a Nissan América Latina vendeu 426 mil unidades, refletindo um aumento de 6%, em comparação ao volume de 2023, e continuamos focados no crescimento de longo prazo”, afirmou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina.
・ As cores que serão tendência em 2025

Roxo Manjericão, a cor do ano 2025 (Foto: Divulgação/PPG)
O Brasil é um país conservador em relação às cores de carros, com prata, cinza, preto e branco dominando as escolhas, influenciadas pela revenda e preferência por tons neutros.
No entanto, a indústria automotiva analisa comportamentos e tendências e a cor azul vem ganhando destaque.
A multinacional PPG, que realiza estudos globais sobre tendências de cores, identificou que, para 2025, cores como azul, tons terrosos, verdes e o roxo Manjericão, uma nova cor de destaque, devem ter mais presença nos automóveis.
Apesar da tradição nas escolhas de cores no Brasil, a PPG prevê um balanceamento entre a sobriedade e cores mais vibrantes nos próximos anos.