A marca Mobil, líder global em lubrificantes sintéticos, anuncia a atualização de seu portfólio de produtos para automóveis com motorização híbrida e à combustão interna, com as novas especificações API SQ e ILSAC GF-7 e que estarão disponíveis a partir de abril de 2025 em todo o país, com o objetivo de apoiar os esforços da indústria automotiva para reduzir as emissões e atender aos padrões da Environmental Protection Agency (EPA – “Agência de Proteção Ambiental USA”, em tradução livre).
Os novos produtos promovem aumento na economia de combustível, melhoram a proteção contra o degaste promovido pela pré-ignição de baixa velocidade (LSPI), fornecem proteção LSPI do lubrificante após seu intervalo de troca padrão, permitem forte controle de depósito nos pistões — fornecendo maior proteção e melhor eficiência da combustão — e contribuem para maior proteção da corrente de distribuição e para a manutenção de suas medidas. Além disso, os lubrificantes atendem a demandas operacionais exclusivas das necessidades híbridas, como desgaste do trem de válvulas em baixa temperatura, proteção contra corrosão e redução de cinzas sulfatadas.
Integram a linha Mobil Super com tecnologia API SQ e ILSAC GF-7, lubrificantes sintéticos com as viscosidades 0W-20 e 5W-30 — ambas estão entre as que mais crescem no Brasil — compatíveis com motores modernos que demandam maior eficiência de combustível, redução de emissões e manutenção de desempenho em condições extremas. Alinhados às normas das maiores instituições regulamentadoras de lubrificantes do panorama mundial, os produtos também estão de acordo com as mais recentes recomendações e exigências das montadoras para manter a garantia dos veículos e seguir tendências globais de sustentabilidade.
Para o coordenador de capacitação e suporte técnico dos lubrificantes Mobil, José Cesário Neto, o lançamento pioneiro dos produtos está alinhado a duas das principais demandas do setor automotivo na atualidade e que embasam as ações da marca: alta performance e responsabilidade ambiental. “Trata-se de um grande passo para atender mais rigorosas normas ambientais globais, promovendo uma mobilidade mais limpa e alinhada às exigências de um mercado cada vez mais consciente. Nosso intento é continuar desenvolvendo tecnologias que promovam eficiência, proteção ao meio ambiente e o bem-estar das futuras gerações, em um setor que está em constante movimento”, salienta.