Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Strada é o veículo mais vendido pelo 4º ano seguido; confira o ranking de 2024

por Lucia Camargo Nunes 10/01/2025
por Lucia Camargo Nunes 10/01/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Strada 2024

Fiat Strada 2024 (Foto: Divulgação/Stellantis)

A Fiat Strada se destacou mais uma vez e pelo quarto ano seguinte ela é a campeã de vendas no Brasil, sendo a picape mais comercializada em 2024, com 144.690 unidades licenciadas.

No entanto, o Volkswagen Polo se consagrou como o “automóvel” mais vendido, já que a Strada é classificada como um “comercial leve”. Dele foram emplacadas 140.155 unidades.

Tanto a Strada quanto o Polo se beneficiaram das vendas diretas, que foram principalmente destinadas a frotas e locadoras. Um dado relevante é que mais da metade das vendas da picape (54%) foi destinada a CNPJs, enquanto 46% das vendas do Polo também se dirigiram a esse público.

No segmento de hatches compactos, depois do Polo vieram Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo.

VW Polo Track

VW Polo Track (Foto: Divulgação/VW)

Em relação aos SUVs, o modelo mais vendido foi o VW T-Cross, superando o Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Nissan Kicks e VW Nivus, todos compactos. Nos SUVs médios, o Jeep Compass conquistou a liderança, seguido de perto pelo Toyota Corolla Cross.

Entre as picapes médias, a Toyota Hilux reafirmou sua, superando a Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier.

Entre os badalados veículos elétricos, a BYD firmou seu domínio ao conquistar com os modelos Dolphin Mini e Dolphin, os dois elétricos mais vendidos do país. O GWM Ora 03 vem na sequência, acompanhado do BYD Seal e o BYD Yuan.

Top 10 dos modelos mais vendidos em 2024

1º – Fiat Strada
2º – Volkswagen Polo
3º – Chevrolet Onix
4º – Hyundai HB20
5º – Fiat Argo
6º – Volkswagen T-Cross
7º – Chevrolet Tracker
8º – Hyundai Creta
9º – Fiat Mobi
10º – Nissan Kicks

・ Eletrificados crescem 89% em 2024

Carro eletrico carregando

Foto: Freepik

Em 2024, o Brasil registrou um recorde de 177.358 veículos eletrificados, um aumento de 89% em relação a 2023.

Excluindo os híbridos-leves (MHEV), 173.530 elétricos e híbridos foram emplacados, superando as previsões da ABVE. A partir deste ano, a entidade só vai contabilizar veículos que cumprirem requisitos técnicos mínimos.

Os veículos plug-in dominaram o mercado com 125.624 unidades vendidas, representando 71% dos eletrificados e um crescimento de 140%.

Os híbridos sem recarga externa (HEV, HEV flex e MHEV) tiveram 29% do mercado em 2024, totalizando 51.733 veículos, um aumento de 24%.

A infraestrutura de recarga no Brasil, com mais de 12.000 pontos, impulsionou o crescimento do mercado.

As participações de mercado em 2024 foram: elétricos 34,7%; híbridos plug-in 36,1%; híbridos flex 11,4%; híbridos 9,13% e híbridos-leves 8,6%.

・ eSprinter é lançada no Brasil em versão inédita

eSprinter Mercedes-Benz

eSprinter (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz Brasil lançou a nova van elétrica eSprinter, com autonomia de 478 km em versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas. Os preços começam em R$ 482.900, sendo a única van elétrica com opção para passageiros.

A eSprinter, produzida na Alemanha, oferece inovações em conforto e segurança, com baterias de 81 kWh e 113 kWh. A WEG fornece equipamentos de recarga, suportando recarga em AC e DC, com carregador a bordo de 11 kW e opção de carregamento rápido de até 50 kW.

O comercial elétrico possui capacidade de carga de até 14 metros cúbicos e motor elétrico de 150 kW. Três modos de condução otimizam desempenho e eficiência. Inclui a última versão do sistema multimídia MBUX e pacote de serviços de 4 anos ou 160 mil km, com baterias garantidas por 8 anos.

No Brasil, a eSprinter compete com a Ford eTransit, que custa R$ 542 mil e tem autonomia de até 317 km, e a Iveco eDaily, a partir de R$ 549 mil, com autonomia de até 300 km.

・ Julianelli volta à HPE em novo desafio

Fernando Julianelli

Fernando Julianelli (Foto: Reprodução)

Fernando Julianelli retorna à HPE Automotores como vice-presidente de branding e inovação, um novo cargo focado na consolidação e inovação das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil.

Ele já atuou na empresa como CMO por 9 anos e agora supervisará projetos de marca e inovação, reportando-se ao CEO Mauro Luis Correia.

Com 25 anos de experiência em Marketing, Julianelli foi CEO da Stock Car Brasil até dezembro e foi indicado ao Prêmio Caboré em 2015.

Fiat stradamais vendidosrankingvw polo
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Mobil expande portfólio e apresenta as mais recentes tecnologias do setor de lubrificantes
Próximo
Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Você também pode gostar...

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava