Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria AutomobilisticaMitsubishiNissan

Nissan e Honda admitem que podem realizar uma fusão

por Lucia Camargo Nunes 27/12/2024
por Lucia Camargo Nunes 27/12/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nissan, Honda e Mitsubishi

Makoto Uchida (Nissan), Toshihiro Mibe (Honda) e Takao Kato (Mitsubishi) Foto: Divulgação

Depois de rumores, finalmente Nissan e a Honda assinaram um memorando de entendimento para explorar a criação de uma holding conjunta, com o objetivo de acelerar a transição para uma sociedade neutra em carbono.

A parceria visa padronizar plataformas de veículos, aprimorar pesquisa e desenvolvimento, otimizar fabricação, fortalecer a cadeia de suprimentos, reduzir custos operacionais e ampliar serviços de mobilidade.

A nova holding deve ser referendada por acionistas e ter sua listagem prevista para agosto de 2026, mantendo ambas as marcas como subsidiárias distintas.

A Mitsubishi, acionista da Nissan (24,5%), também está envolvida nas discussões de integração, buscando sinergias para suas operações.

O Grupo Renault, maior acionista da Nissan (37,5%), manifesta que as negociações estão em fase preliminar e avaliará opções que favoreçam seus interesses, enquanto acompanha as discussões sem se posicionar de maneira definitiva.

・ Corolla recebe programa de garantia estendida

Toyota Corolla GRS

Toyota Corolla GRS (Foto: Divulgação/Toyota)

Ao lançar a linha 2025 do Corolla sem alterações, exceto na versão GRS, a Toyota passa a oferecer ao sedã a garantia gratuita por 10 anos, ativada após revisões programadas. A cobertura abrange peças diversas, sendo renovável a cada 12 meses ou 10.000 km, com limites de 200.000 km para uso particular e 100.000 km para uso comercial.

O programa também se aplica a modelos 2019/2020 em diante, além da picape Hilux e do SUV grande SW4.

O Corolla GR-Sport passou por atualizações estéticas e mecânicas para melhorar a dirigibilidade esportiva, incluindo novo design, suspensão reforçada e novos equipamentos como sensores de estacionamento e ar-condicionado dual zone.

A segurança foi aprimorada com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e sistema de alerta de mudança de faixas.

Toyota Corolla GRS

Interior do Toyota Corolla GRS (Foto: Divulgação/Toyota)

A opção híbrida possui motor 1.8 com 122 cv, enquanto as versões flex têm motor 2.0 com até 175 cv.

O Corolla está disponível em 5 versões, que parte de R$ 158.490 (GLi 2.0L) e vai até R$ 199.990 (Altis Hybrid Premium).

fusãoHondamitsubishiNissan
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
VÍDEO: Visitamos uma coleção Chevrolet em Santa Fé do Sul
Próximo
As Kombis colecionáveis: Série Prata, 50 Anos e Last Edition

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência