Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen renova a picape Amarok

por Lucia Camargo Nunes 21/08/2024
por Lucia Camargo Nunes 21/08/2024
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW Amarok 2025

VW Amarok 2025 (Foto: Divulgação/VW)

Um facelift para dar uma sobrevida à picape lanterninha do mercado. A Volkswagen Amarok, fabricada na Argentina, mudou mais a dianteira: são novos para-choque, capô, grade e faróis full LED. Atrás, há novas lanternas escurecidas e para-choque.

Novos revestimentos, multimídia Composition Touch II com tela de 9” e seis airbags se destacam em seu interior. O motor é o mesmo V6 3.0 de 258 cv. Sem aumento de preço, as três versões custam entre R$ 309.990 e R$ 350.990 e possuem 5 anos de garantia.

Goodyear lança três diferentes pneus

A Goodyear lançou três novos pneus para carros a diferentes públicos. O Eagle F1 Asymmetric 6, voltado a modelos esportivos, melhorou sua resistência ao rolamento em 12% e mostrou em testes resultados superiores ao antecessor em dirigibilidade e frenagem em pista seca e molhada.

Para uso misto, o pneu Goodyear da linha Wrangler, Duratrac RT, entrega conforto mesmo em terrenos acidentados quando utilizados por picape ou SUVs de alta performance.

Já o Wrangler Boulder MT foi desenvolvido para enfrentar trilhas desafiadoras, com resistência a perfurações e abrasão e tecnologia autolimpante, que expulsa a lama dos sulcos para otimizar a tração.

Inovação: Nissan testa ‘tinta fria’ para carro

Nissan - Tinta fria especial

Foto: Divulgação/Nissan

A Nissan testa no Japão uma pintura que reduz a temperatura no interior dos carros em dias quentes. Essa diminuição, entre outros benefícios, consome menos energia do ar-condicionado. A tinta incorpora metamateriais (compostos sintéticos), tecnologia desenvolvida em parceria com a Radi-Cool, especialista em produtos de resfriamento radiativo.

Embora ainda esteja em fase de testes, os resultados até o momento têm sido animadores. Estacionado lado a lado sob o sol, um veículo tratado com a pintura fria da Nissan apresentou redução de até 12°C na superfície externa e um interior 5°C mais fresco em comparação a um veículo com pintura automotiva tradicional.

AmarokPicapeVolkswagenVW
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Argo e carros elétricos PcD são oportunidades de vendas diretas
Próximo
O combustível verde dos elétricos do futuro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência