Enquanto a versão a combustão não é lançada, a Peugeot apresentou o E-2008, opção elétrica do crossover. O elétrico vem da Espanha e só começa a chegar em agosto. A marca, contudo, ainda não divulgou seus preços. As últimas unidades vendidas em promoção custavam R$ 170 mil.
Apenas 32 concessionárias da marca estarão aptas a comercializar e fazer o pós-venda do E-2008, número que pode aumentar conforme a demanda.
O motor elétrico agora rende 158 cv (22 cv a mais) e o torque imediato é de 26,5 kgfm. A bateria teve a capacidade ampliada para 54 kWh, e com isso sua autonomia foi de 234 para 261 km, conforme o Inmetro.
Por dentro, uma das novidades é o sistema de câmeras 360 graus.
O Peugeot 2008 renovado já está em produção na Argentina, e espera-se que chegue ao mercado brasileiro até setembro.
Aluno vence concurso de pintura à mão
Quando o sonho vira realidade: o estudante Lian Pieri, do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), foi o vencedor do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan, e teve seu projeto materializado em um Versa SR de verdade.
Pieri venceu a edição mais acirrada do concurso com a proposta de manter em todos os grafismos a aparência da arte pintada à mão, em referência às pinceladas da caligrafia tradicional japonesa, o Shodō.
No Versa SR, o estudante fez referências ao Kasato Maru (primeiro navio a trazer imigrantes japoneses ao País), um samurai, ondas dos mares japoneses, uma sakura (árvore tradicional do Japão), Monte Fuji e um círculo vermelho que representa a Terra do Sol Nascente.
GM vai lançar inédito SUV compacto
Um novo veículo com produção em Gravataí (RS) foi anunciado pela General Motors para 2026. Executivos se limitaram a dizer que se trata se um modelo inédito.
Por ser construído sobre a plataforma de Onix e Onix Plus, a expectativa é de que seja um SUV compacto para brigar com Nissan Kicks, VW Nivus e Fiat Pulse.
Antes do novo SUV, a GM deve atualizar o hatch e o sedã do Onix, sem alterações desde 2019, e possivelmente promover evolução para um sistema híbrido de propulsão.