A GWM Brasil trouxe uma versão intermediária do Haval H6, batizada de PHEV19. Essa nomenclatura diz respeito à capacidade da bateria, de 19 kWh, portanto com 15 kWh a menos que no Haval H6 PHEV34. Em termos práticos isso significa uma autonomia menor, de 60 km, contra 113km da versão PHEV34.
O foco da concorrência desse modelo é o BYD Song Plus. O preço foi anunciado ontem e ele entrou no mercado por valor promocional de R$ 229 mil para a pré-venda, como modelo 2025, lembrando que esse valor é válido apenas até o dia 20 de junho e apenas para o lote inicial, de 1.019 unidades.
Para fazer a compra, basta acessar o Mercado Livre e fazer um depósito de R$ 9 mil, que poderá ser pago por Pix ou boleto. Além dessa forma, pode também ser feita pelo app My GWM.
O Haval H6 PHEV19 conta com apenas um motor elétrico na dianteira, logo, sem tração 4×4. A potência combinada é de 326 cv e torque de 54 kgfm, sendo 67 cv a menos que a versão topo de linha. O motor a combustão é o mesmo, 1.5 turbo a gasolina que entrega 171 cv de potência e 29 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,6 segundos.
Com relação ao tamanho, ele tem exatamente o mesmo do H6 com bateria de 34kWh, ou seja, 4,68 metros de comprimento, 1,73 m de altura, 1,89 de altura e 2,74 de entre-eixos. As rodas tem desenho exclusivo e, para identificar, traz a inscrição PHEV19 na carroceria.
Entre os itens de tecnologia e conforto, oferece, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença.
Os primeiros compradores terão condições especiais, como taxa zero para entrada de 60% e 24 parcelas, wallbox grátis de 7 kW da marca GWM (mais o carregador portátil de série, que pode ser ligado nas tomadas comuns de 110 ou 220 volts) e garantia de 5 anos para o veículo, sem limite de quilometragem.