A BYD apresentou a versão 2025 de seu SUV híbrido plug-in Song Plus, oferecendo um significativo aumento na autonomia. O modelo ganhou maior capacidade da bateria, passando de 8,3 kWh para 18,3 kWh, trazendo como resultado um crescimento de autonomia no modo elétrico de 50 km para 105 km.
Dessa forma, o motor elétrico, junto com o motor térmico, entregam uma autonomia de até 1.200 km. Os motores do Song Plus são: um a gasolina de ciclo Atkinson 1.5 litro com 110 cv de potência e outro elétrico, de 179 cv, que juntos entregam uma potência máxima combinada de 235 cv e 40,8kgfm de torque máximo combinado.
O Song Plus recebeu atualizações tecnológicas como abertura do carro via cartão NFC – que pode ser utilizado o NFC também pelo celular -, tela multimídia giratória de 15,6 polegadas e retrovisor traseiro fotocrômico.
Além disso, ele já tinha câmera 360º, piloto automático adaptativo com Stop&Go, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, chip de internet interno para atualização do sistema, saída de ar condicionado dual zone, inclusive para os passageiros do banco traseiro, entre outros. O pacote ADAS, de itens de segurança, é completo.
Como dimensões, o BYD Song Plus tem 4.7 m de comprimento, 1.89 m de largura e 1.68 m de altura, com 2.7 m de distância entre eixos.
O carro já está à venda nas concessionárias da marca por R$ 239.800 nas cores Delan Black (preto), Time Grey (cinza), Snow White (branco) e Dome Blue (azul).
A BYD anunciou também a recompra garantida para quem possui um BYD Song Plus DM-i, pagando 90% do preço na tabela Fipe. A garantia continua de 8 anos para a bateria, no entanto, sem limite de quilometragem e a garantia do carro foi aumentada para 6 anos sem limite de quilometragem.
Essa oferta também é válida para o BYD Tan EV,o SUV 100% elétrico. Caso o proprietário queira trocar seu seminovo pelo novo, vai ter seu carro avaliado em 90% da FIPE. Além disso, a marca oferece pacote de dados Claro 4G com 3 GB de franquia por mês, wallbox grátis e seguro por 1 ano.