A família confirmou há pouco o falecimento do querido Wilson Fittipaldi Junior – ou Wilsinho Fittipaldi, como era chamado carinhosamente – aos 80 anos de idade.
Ex-piloto de Fórmula 1, iniciou sua carreira em 1 de maio de 1972, tendo participado de 38 GPs em 1972, 1973 e 1975, tendo obtido seus melhores resultados no GP do Brasil em 1972, onde chegou em terceiro, e no GP da Alemanha em 1973 chegando em quinto lugar.
Wilsinho teve papel de extrema importância na Fórmula 1 brasileira, quando colaborou na construção do único carro de F1 brasileiro, com a criação da Copersucar-Fittipaldi, trabalhando em parceria com seu irmão Emerson Fittipaldi. A equipe foi motivo de orgulho para nós, brasileiros, que estávamos muito bem representados por esses fantásticos pilotos e a equipe obteve um segundo lugar no GP do Brasil de 1978.
No entanto, por dificuldades financeiras o projeto foi descontinuado e Wilsinho participou da Stock Car e investiu na carreira de seu filho, Christian Fittipaldi, que já participou de provas da Fórmula 1, Champ Car e Nascar Winston Cup.
Wilsinho estava internado desde 25 de dezembro, dia que completou 80 anos, vítima de uma parada cardíaca sofrida em razão de um engasgo. Foi entubado e ficou sob sedação. Chegou a ser extubado e transferido para um quarto do hospital Prevent Senior na Zona Sul.
Deixa a esposa, Rita Reis Fittipaldi, o irmão caçula Emerson Fittipaldi, filho e sobrinhos.