Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJeep

Jeep Gran Cherokee 4xe chega ao Brasil híbrido e por R$ 569.990

por Claudia Carsughi 09/10/2023
por Claudia Carsughi 09/10/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Jeep Grand Cherokee

Fotos: Divulgação/Jeep

O Jeep Grand Cherokee chegou ao Brasil com motorização híbrida e totalmente renovado. Sucesso no mundo todo, ele fez sua primeira aparição pública em 1992, no Salão de Detroit e foi impactante sua chegada, subiu as escadas e passou pelos vidros, arrebentado-os.

Dez anos depois chegou por aqui, em nosso mercado e agora voltou em sua 5ª geração, com motorização híbrida plug-in, fazendo cerca de 19,3 km/l tanto na estrada quanto na cidade.

“Com o novo Grand Cherokee 4xe, avançamos em nossa trajetória de eletrificação no país, reforçando o compromisso da marca em oferecer performance aliada a eficiência e respeito ao meio ambiente, ao mesmo tempo que fortalecemos a reconhecida e incontestável capacidade off-road. Não por acaso, este modelo não poderia ocupar outro lugar senão o topo do nosso portfólio”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul

Jeep Grand Cherokee

Fotos: Divulgação/Jeep

A tração 4×4 está presente em todos os modos de funcionamento do motor, tanto a combustão, quanto híbrido e também quando funciona apenas no modo elétrico e é comandada por um sistema que utiliza sensores para identificar quando os pneus estão escorregando, e por meio de uma caixa de transferência ativa direciona até 100% do torque para o eixo com maior aderência, garantindo a tração ideal para a situação.

O Jeep Grand Cherokee 4xe tem um seletor que possibilita a escolha do modo de condução de acordo com o terreno, em cinco modos: Auto, Sport, Snow, Mud/Sand e Rock. O sistema coordena eletronicamente a divisão do torque 4×4, frenagem e manuseio, sistemas de direção e suspensão, controle de aceleração, mudança de transmissão, caixa de transferência, controle de tração, controle de estabilidade, sistema de freio antibloqueio (ABS) e sistema de direção.

Jeep Grand Cherokee

Foto: Divulgação/Jeep

E um item importante para os apaixonados por Jeep que é a capacidade de imersão, no caso do Grand Cherokee 4xe a capacidade é de 61 cm e a capacidade de reboque é de mais de 2,3 toneladas.

Os bancos são elétricos tanto para motorista quanto passageiro e oferece memória para o motorista também dos retrovisores elétricos.

As telas do Grand Cherokee são todas digitais e, se somadas, totalizam mais de 50 polegadas. Essa soma inclui o painel de instrumentos, o Head up display, a central multimídia e a tela do passageiro. Essa última, aliás, é uma solução muito inteligente pois mantém o passageiro entretido sem que fique mexendo na área de visão do motorista e as funções que ele espelhar de seu celular nessa tela, podem ser repetidas na central multimídia, que tem conexão com Apple Carplay e Android Auto e espelhamento sem fio.

Jeep Grand Cherokee - Interior

Foto: Divulgação/Jeep

Além disso ele traz um avançado pacote de segurança chamado de ADAS de nível 2, que oferece frenagem autônoma de emergência (pedestres, ciclistas e veículos), monitoramento de mudança de faixa ativo (com centralização de faixa), piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de pontos cegos, assistência de colisão em interseções, câmeras com visão 360 graus, câmera off-road, farol alto com comutação automática, controles de descida e de subida, entre outros.

Jeep Grand Cherokee - Motor

Foto: Divulgação/Jeep

Quanto à motorização, ele tem no total três motores, sendo um térmico e dois elétricos, um dianteiro e outro, traseiro. O motor térmico é 2.0l turbo de quatro cilindros e a potência combinada é de 380cv e 637 Nm de torque. A velocidade máxima é de 206 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Acoplada a esse motor está uma transmissão automática de oito velocidades.

Assim, o Jeep Grand Cherokee se posicionou no segmento de luxo ao preço de R$ 569.990.

4xeCherokeeeletrificaçãogran cherokeehíbridoJeepstellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Volta do imposto de importação de veículos elétricos: a polêmica continua
Próximo
Hyundai comemora hoje a marca de 2 milhões de carros produzidos no Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência