Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Com proposta sofisticada, Novo Ford Territory custa R$ 209.990

por Paulo Rogério 28/08/2023
por Paulo Rogério 28/08/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Ford Territory

Divulgação/Ford

A Ford dá início em setembro às vendas do Novo Territory, um SUV moderno. O SUV está sendo lançado de forma quase simultânea em mais de 60 mercados. O modelo chega na versão Titanium, pelo preço de R$ 209.990.

“A Ford tem mais de 55 anos de tradição e inovação global em SUVs”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “O Novo Territory é um veículo que incorpora toda essa experiência e chega para reforçar o nosso portfólio”.

O Novo Territory tem linhas mais aerodinâmicas e esportivas. Traz grade dianteira hexagonal, conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED e rodas de 19 polegadas.

Novo Ford Territory

Divulgação/Ford

O SUV tem, sob o capô, o 1.5 EcoBoost de ciclo Otto, que entrega 169 cv de potência (a 5,5 mil rpm), 25,5 kgfm de torque (entre 1,5 mil e 3,5 mil rpm)e transmissão automática de dupla embreagem banhada em óleo de sete velocidades. são quatro modos de condução: Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo.

O novo recebeu uma calibração exclusiva para o estilo de condução e combustível do Brasil. Ele funciona acoplado a uma nova transmissão automática de sete velocidades, com dupla embreagem banhada a óleo.

Novo Ford Territory

Divulgação/Ford

Com tração dianteira, o Novo Territory acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, faz a retomada de 80 a 120 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h. É equipado com sistema start-stop e roda 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

A suspensão dianteira é independente, do tipo MacPherson, e tem amortecedores com batentes hidráulicos. A suspensão traseira é independente multilink. A capacidade de imersão é de 670 mm.

Lá dentro o modelo recebe painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de dual zone com saídas traseiras, bancos de couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, central multimídia com tela de 12,3”, carregador por indução e luz ambiente configurável, entre outros.

 

Ford Territory

Divulgação/Ford

Na segurança, tem assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, sensor de ponto cego, alerta e assistente de permanência em faixa, sensor e assistente de estacionamento e seis airbags com detecção inteligente de ocupantes.

São seis opções de cores: Azul Metálico, Cinza Catar, Vermelho Vermont, Marrom Roma, Preto Toronto e Branco Bariloche. As rodas de liga leve de 19”, com pneus 235/50, possuem desenho com fundo escuro e face diamantada.

Na dimensões, são 4,63 m de comprimento, 1.93 m de largura (2.17 m com os espelhos), 1.70 m de altura e 2.72 m de entre-eixos. No porta-malas cabem 448 litros (1.422 litros com o rebatimento do banco traseiro).

O Novo Territory foi desenvolvido pelos centros globais de produto da Ford com a participação da engenharia da América do Sul. “Esse programa incluiu a rodagem de mais de 100 mil km e 10 mil horas de testes de todos os sistemas do veículo para atender as condições de uso da região”, afirma Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.

O Novo Territory traz também carroceria de estrutura reforçada, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente de descida e monitoramento de pressão dos pneus, além das tecnologias de assistência já mencionadas.

Direção elétrica com controles no volante, seletor de marcha rotativo, freio de mão eletrônico com auto-hold e teclas de comando de áudio e chamadas no console são outros recursos presentes no SUV.

FordFord TerritorySUV
Paulo Rogério

Paulo Rogério é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e atua no setor automotivo desde 2013. Foi repórter das radios Atlântica e Cacique, de Santos, além dos jornais Expresso Popular e A Tribuna. Foi repórter e editor do Jornal Motor, suplemento automotivo de A Tribuna. É editor-chefe da Revista Auto Aventura, apresentador do podcast homônimo e autor de sete livros.

Anterior
Que números não podem ser escolhidos na Fórmula 1?
Próximo
Jeep Compass alcança 450 mil unidades produzidas

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência