Depois do lançamento do Citroën C3 em agosto do ano passado, a Citroën revelou hoje mais um B-Suv que deve chegar até o fim desse ano. Trata-se do novo C3 Aircross, que será inédito no segmento oferecendo uma versão de sete lugares e que foi desenvolvido globalmente em parceria com os centros regionais da Stellantis.
Para famílias que precisam levar mais pessoas essa é uma ótima opção pois ele vai oferecer uma terceira fileira de assentos. Caso não seja preciso usá-la, os assentos podem ser removidos para fazer mais espaço no porta-malas que, nessa configuração de cinco lugares oferece 498 litros de espaço para carga.
Nada se falou sobre motorização e versões, a não ser que existirão duas versões, uma de cinco e outra de sete lugares. Como tamanho, ele vem com 4,32 metros de comprimento e 2,67 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura. A grande novidade é que esse é o primeiro carro da Citroën a ser lançado antes em outro país que não a França.
Ele foi revelado hoje num evento para Brasil e Índia ao mesmo tempo, pois são mercados onde ele vai ser vendido, e, posteriormente será lançado na Europa. A briga deve ser boa pois ele vai concorrer com SUV”s como Creta, Duster, Tracker, porém só ele vai oferecer sete lugares.
“Estamos muito animados com a revelação do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que complementa a crescente gama
da marca na América do Sul. Ele foi especialmente projetado com e para os nossos consumidores, que buscam um
SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com
espaço para até sete pessoas. Ele carrega todo o nosso conhecimento e respeito aos clientes da região, beneficiando-
se de nossa estrutura local – um diferencial único que nos permite desenvolver produtos especiais e inovadores”, afirma Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.
O design é marcante, como de todos os carros da Citroën, com a dianteira dividida por duas linhas retas, que formam um “Y” nas extremidades e se aproximam em direção ao centro do carro, formando o icônico Duplo Chevron que identifica todos os modelos da marca. O capô é levado com vincos longitudinais, pintura em dois tons, luzes em LED
Na lateral, se destacam as amplas portas traseiras, projetadas para otimizar o acesso à segunda e terceira fileira de
assentos. Os conjuntos ópticos são unidos por um elemento visual na tampa do porta-malas, dando um estilo robusto. Esses elementos continuam no para-choque, que une forma e função em uma peça que protege o modelo ao mesmo tempo em que destaca o amplo vão-livre de 200 mm e excelente ângulo de saída.
“O Novo SUV Citroën C3 Aircross é o segundo dos três modelos do projeto C-Cubed, e irá trilhar o sucesso aberto com
o Novo C3, que já conquistou mais de 17 mil clientes em toda a nossa região. Isso só foi possível graças à estratégia
do Citroën 4All, com foco em acessibilidade na compra e uso de nossos modelos, e não seria possível sem a força da
Stellantis na América do Sul. Ele é o primeiro B-SUV do mercado capaz de levar até sete pessoas, um conceito ousado
que exigiu o máximo de todos para que criássemos um produto sem concessões e adequado para as condições
desafiadoras dos países onde irá rodar. Com esse veículo abrimos mais um capítulo de nossa rica história, com todo
o DNA e robustez da marca, e estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes o SUV que eles tanto procuraram”,
complementa Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.