Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRam

Ram 1500 Revolution BEV, 100% elétrica, chegará em 2024

por Claudia Carsughi 09/01/2023
por Claudia Carsughi 09/01/2023
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ram 1500 Revolution

Foto: Divulgação/RAM

A CES (Consumer Electronics Show) 2023, conhecida feira mundial realizada na cidades de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, acabou ontem e mostrou, em diferentes áreas, as tendências globais em tecnologia para notebooks, computadores, inteligência artificial, robôs e veículos, entre outros.

E foi exatamente lá que a marca Ram apresentou seu conceito de veículo elétrico a bateria (BEV), começando pela Ram 1500 Revolution, e confirmou que toda linha Ram vai oferecer soluções eletrificadas com tecnologia de ponta disruptiva nos próximos anos e a Ram 1500 Revolution BEV Concept é o primeiro veiculo a inaugurar esse futuro, saindo à frente da concorrência no segmento das picapes EV e sendo lançada em 2024.

“A Ram 1500 Revolution BEV Concept é o nosso sinal mais claro até agora de que estamos no início de algo extraordinário na Ram e aponta diretamente para onde estamos indo em nossa jornada eletrificada”, disse Mike Koval Jr., CEO da marca Ram. “Na Ram, redefinimos o que as picapes podem ser e faremos isso novamente, superando o que os concorrentes estão oferecendo, oferecendo as melhores picapes elétricas do mercado”.

Design pioneiro

Ram 1500 Revolution

Foto: Divulgação/RAM

A equipe de design exterior da Ram fez um excelente trabalho, criando um conceito moderno que mostra força sendo, ao mesmo tempo, sustentável. A frente da picape tem o emblema “R-A-M” em destaque, unindo os faróis em LED. As portas foram redesenhadas oferecendo um grande ângulo de abertura, proporcionando conforto ao terem eliminado a coluna B. Na frente, ainda tem os ganchos de reboque pivotantes.

Com a eletrificação, a Ram 1500 Revolution BEV oferece abertura elétrica do porta-malas dianteiro, além da tampa do bocal de carregamento das baterias, situada no para-lama dianteiro esquerdo, a tampa traseira, maçanetas de porta embutidas, estribos laterais e um estribo traseiro com difusor ativo.

O bocal de abastecimento acende e pisca durante o carregamento. Um sinal sonoro indicará que ele está conectado e que o processo começou. O carregamento pode ser em corrente alternada (AC) de nível 1 e nível 2 na metade superior e carregamento rápido em corrente contínua (DC) na metade inferior do bocal.

Na parte interior, ela ficou mais espaçosa, com maior comprimento de cabine e assentos rebatíveis na terceira fila.
Caso seja necessário, o apoio de braço do console central se converte individualmente em uma superfície de trabalho. Somando as opções da divisória central e dos assentos removíveis, a 1500 Revolution BEV Concept oferece várias configurações flexíveis de assentos. De baixo peso, os bancos apresentam cintos de segurança integrados, alças de apoio e alto-falantes com a capacidade de rebater por inteiro, juntamente com modos de reclinação estendida, trabalho, conferência e implantação dos assentos extras. O volume interior amplamente maior beneficia os passageiros da segunda fileira e da terceira fila removível, que desfrutam de espaço semelhante ao de uma limusine.

Ram 1500 Revolution

Foto: Divulgação/RAM

Meio ambiente

A sustentabilidade foi um foco fundamental durante o desenvolvimento da Ram 1500 Revolution BEV Concept, com materiais únicos e engenhosos vistos em todo o interior. Exemplos disso incluem o acabamento “Greyslate Nanostone”, que é resiliente e leve, e o couro “Apple”, um subproduto da indústria da maçã que é naturalmente livre de animais e crueldade. A Ram 1500 Revolution BEV Concept também apresenta um piso de textura única que é composto por borracha reciclada e partículas de cortiça que aumentam a durabilidade e a funcionalidade.

O DNA de picape continua forte ao oferecer capacidade de tração nas quatro rodas sendo alimentada por dois módulos elétricos de transmissão (EDMs), posicionados na frente e atrás do veículo, maximizando o espaço interior e permitindo o enorme porta-malas dianteiro.

Ram 1500 Revolution

Foto: Divulgação/RAM

A Ram 1500 Revolution BEV Concept pode adicionar até 160 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido de corrente contínua (DC) de 800 V a até 350 kW.

Outro ponto que merece destaque na Ram 1500 Revolution BEV Concept é a suspensão pneumática ajustável com três modos diferentes: entrada/saída, aerodinâmica e off-road.

CES 2023elétricoeletrificaçãoPicaperamram 1500
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Avaliação: Jeep Gladiator é boa de off-road e status de rica, mas nada demais nas ruas
Próximo
Golpismo afasta investimentos na indústria automotiva e torna pior o que já estava ruim

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência