Ocorreu finalmente o encontro inesquecível de gerações na fábrica da Anchieta. E rendeu mais um belo capítulo na história da Volkswagen.
Um encontro familiar histórico entre a velha guarda e a comissão de frente da Volkswagen, passado e futuro das Kombis. O novo elétrico ID. Buzz chegou à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para conhecer o membro mais antigo do Garagem VW, a Kombi T1 1961, carinhosamente apelidada de “Corujinha”.
A relação de longa data fez com que a Anchieta fosse o local marcado para o segundo encontro no Brasil. O ID. Buzz pôde conhecer a linha de montagem e os galpões em que milhares de “irmãs” a combustão passaram e ficaram prontas para construir histórias emocionantes por todo o País.
Temporada de testes
Pronto para encarar os desafios da mobilidade moderna, o ID. Buzz passará uma temporada no Brasil para uma rodada de testes de engenharia, além disso, participará de exposições e encontros com diversos públicos e clientes em potencial.
A iniciativa da presença da Kombi elétrica no Brasil, assim como a vinda de outros modelos do ID. Family, como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, vai de encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos.
História e modernidade
Além de ter sido o modelo que deu o pontapé inicial da Volkswagen no Brasil em 1953, a Kombi fez da fábrica da Anchieta a sua casa. Em 1957, mais de 65 anos atrás, a linha em São Bernardo do Campo recebeu o ícone com 50% dos componentes brasileiros, conquistando o título de primeiro modelo da VW fabricado no Brasil e o primeiro a ser produzido fora da Alemanha.
A recém-lançada Kombi Elétrica, apesar do pouco tempo de vida, já carrega uma bagagem de boas histórias. As unidades que estão de visita ao Brasil, ambas com pintura saia-e-blusa, uma na cor Lime Yellow e outra em Leaf Green, além de terem participado do lançamento global do modelo nos Estados Unidos, ambas estiveram no test-drive mundial que aconteceu em Copenhagen, na Dinamarca, em julho deste ano.