Há pouco tempo, avaliamos o Fiat Pulse com motor 1.3 transmissão manual e agora, o Pulse com o novo motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e transmissão CVT. Fiz trechos de estrada e cidade com ambos e, mesmo com números muito próximos de consumo divulgados pelo Inmetro, o Pulse com motor 1.3 foi um pouco mais econômico que o Pulse 1.0.
Devo ressaltar que o Pulse 1.0 só existe com câmbio CVT e, dependendo de como o motorista leva o carro com esse câmbio, ele pode parecer bem beberrão. Porém, devo dizer que ao dirigir um carro com câmbio CVT, se você acelerar demasiadamente ao partir para tentar suprir o delay que ele dá, o consumo vai mudar e muito pois ao fazer isso, você “acaba” com a inteligência do sistema.
Como falo no vídeo, gosto muito da suspensão da Fiat, acho super adequada à falta de asfalto que existe em São Paulo e, usando suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção com rodas semi-independentes na traseira, o Pulse supera com maestria as irregularidades do solo, passando ao motorista um grande conforto ao dirigir.
Focando no Pulse 1.0 versão Audace (que é uma abaixo do topo de linha), o carro é bem completo, tem sistema keyless de chaves para abrir o veículo, paddle shifts, sensor de pressão de pneus, ar-condicionado digital e até carregamento por indução para o celular, além da central multimídia que oferece conexão com o sistema Apple CarPaly e Android Auto sem fio.
Quando me perguntam qual é melhor, minha resposta sempre vem com outra pergunta: “o que você prioriza para a compra, preço ou desempenho?”.