Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Avaliação: Fiat Pulse 1.0 turbo gasta menos que o com motor 1.3?

por Claudia Carsughi 16/05/2022
por Claudia Carsughi 16/05/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Há pouco tempo, avaliamos o Fiat Pulse com motor 1.3 transmissão manual e agora, o Pulse com o novo motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e transmissão CVT. Fiz trechos de estrada e cidade com ambos e, mesmo com números muito próximos de consumo divulgados pelo Inmetro, o Pulse com motor 1.3 foi um pouco mais econômico que o Pulse 1.0.

Devo ressaltar que o Pulse 1.0 só existe com câmbio CVT e, dependendo de como o motorista leva o carro com esse câmbio, ele pode parecer bem beberrão. Porém, devo dizer que ao dirigir um carro com câmbio CVT, se você acelerar demasiadamente ao partir para tentar suprir o delay que ele dá, o consumo vai mudar e muito pois ao fazer isso, você “acaba” com a inteligência do sistema.

Como falo no vídeo, gosto muito da suspensão da Fiat, acho super adequada à falta de asfalto que existe em São Paulo e, usando suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção com rodas semi-independentes na traseira, o Pulse supera com maestria as irregularidades do solo, passando ao motorista um grande conforto ao dirigir.

Focando no Pulse 1.0 versão Audace (que é uma abaixo do topo de linha), o carro é bem completo, tem sistema keyless de chaves para abrir o veículo, paddle shifts, sensor de pressão de pneus, ar-condicionado digital e até carregamento por indução para o celular, além da central multimídia que oferece conexão com o sistema Apple CarPaly e Android Auto sem fio.

Quando me perguntam qual é melhor, minha resposta sempre vem com outra pergunta: “o que você prioriza para a compra, preço ou desempenho?”.

audaceavaliaçaoCVTFiatpulseSUVturbovídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Opala Diplomata: a essência do luxo
Próximo
Carros elétricos e ESG de araque

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência