Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Elétrico HAN, da BYD, é completo, mas preço não atrai tanto

por Fernando Calmon 30/04/2022
por Fernando Calmon 30/04/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BYD Han

BYD Han (Foto: Divulgação)

Planos da BYD são ousados no Brasil e concentrados em modelos elétricos. Depois do SUV Tan cujas primeiras unidades foram entregues simbolicamente, o sedã Han chega ao mercado de sedãs médios grandes que já é bastante limitado pela forte presença dos SUVs. O Han tem 4,98 m de comprimento e distância entre eixos de 2,92 m. Assim seu porte assemelha-se ao de Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, por exemplo, mas a comparação resume-se a isso.

Carros elétricos oferecem a possibilidade de haver um motor em cada eixo e neste caso a potência combinada é de 494 cv. Desempenho nas acelerações são fulminantes porque o torque máximo surge quase instantaneamente. No caso do sedã chinês nada de diferente do esperado: 0 a 100 km/h em apenas 3,9 s, no modo Sport, mesmo pesando 2.170 kg.

A BYD desenvolveu uma nova bateria, batizada de Blade, mais leve, menos volumosa e de recarga rápida: 30% a 80% em 25 minutos. A fabricante declara alcance máximo de 500 km (referência NEDC, muito otimista e usada apenas na China), porém sem informar os ciclos de consumo urbano e rodoviário.

Estilo é atual com a parte frontal mais ousada e de perfil lembra o Tesla S. A traseira poderia ter lanternas um pouco maiores. No interior destaca-se a tela multimídia gigante de 15,6 pol. rotacionável com imagens e mapas que ocupam toda a sua superfície. Há cinco câmeras para visão de 360° e outra para gravação interna de alta resolução de imagem e som. Quem está no banco traseiro dispõe de uma tela de onde comanda do teto solar ao banco do passageiro dianteiro.

Preço de R$ 539.000, tudo incluído, não atrai tanto. A BYD importará mais três modelos até o fim do ano: sedã Qin Plus DM-i, SUV Song Plus DM-i, ambos híbridos plugáveis, e o furgão elétrico eT3.

bateriabydelétricoeletrificaçãohan
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Porsche 911 GT3 encanta por onde passa
Próximo
Aprenda a apostar em Fórmula 1 e seja o primeiro a ver a bandeira quadriculada

Você também pode gostar...

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt