Avaliamos o Fiat Pulse de entrada, o primeiro SUV da marca Fiat feito no Brasil, em Goiana (PE). No ano passado, foi o carro mais premiado da marca, vencendo inclusive nossa premiação Carsughi L’Auto Preferita 2021 como melhor SUV Compacto do país.
Em se tratando de uma versão de entrada, alguns itens não estão presentes, como por exemplo faróis de neblina, bancos em couro, controles elétricos de acionamento dos bancos, porém não traz calotas como em alguns concorrentes, já vem com roda aro 16″. Por ser caracterizado como um SUV, obedece a esse padrão oferecendo como ângulos de entrada e saída 20,4° e 31°, respectivamente, além de 190 mm de altura livre do solo.
O interior do carro vem com bancos em tecido, chave do tipo canivete para acionamento do motor, ar-condicionado digital e alguns itens de segurança de carros de categorias acima, como por exemplo monitoramento da pressão dos pneus, além de função tilt-down dos espelhos.
O motor dessa versão é o 1.3 Firefly com quatro cilindros em linha, que entrega 98 cv quando abastecido com gasolina e 107 cv quando está com etanol, em 6.000 e 6.250 rpm respectivamente, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Um dos pontos de destaque que me chamou a atenção é a excelente suspensão McPherson na frente e com eixo de torção com rodas semi-independentes na traseira, muito adaptada à falta de asfalto das ruas de São Paulo.
O preço atual dele para a cidade de São Paulo é de R$ 92.848,00.