Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda City hatchback chega no lugar do Fit com mais espaço interno e no porta-malas

por Claudia Carsughi 23/02/2022
por Claudia Carsughi 23/02/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Honda City Hatchback

Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsughi

Em dezembro de 2021 a Honda apresentou o novo City sedã, que mostramos aqui. E anunciou que no início de 2022 apresentaria o City hatchback, que de fato substituiu o Honda Fit. Ele foi lançado com o conceito de um carro “Low & Wide”, sendo mais baixo que e mais largo que o Fit, o que permite aos usuários, especialmente do banco traseiro, terem um espaço bem maior para os joelhos.

Com design arrojado, o Honda City hatchback vem com DRL em LED que se une aos frisos prateados na parte da frente, lanternas traseiras que valorizam o visual Low & wide com luz de ré e pisca com lâmpadas halógenas e luz de posição e de freio em LED, dando uma percepção de ser um carro de categoria superior.

Andamos com o hatchback e, assim como no sedã, pudemos observar um rodar macio, fruto de uma suspensão com novos ajustes, trabalhada pelos engenheiros da Honda que também conseguiram reduzir em 50% o atrito na parte dianteira. O peso do carro foi reduzido em 7,3 kg e a rigidez torcional aumentou em 6%.

Honda City Hatchback

Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsughi

Um ponto que nos achamos bastante a atenção é o silêncio ao conduzir, mesmo em ruas com asfalto duvidoso, e isso é devido ao uso de spray de poliuretano como isolante sonoro na base das colunas A e B, além de revestimento antirruído no assoalho, inédito na Honda até agora.

O painel de instrumentos é de TFT personalizável e digital, o que fazia falta no Fit, visto que era analógico. Mais um item novo é o display de áudio com câmera de ré de 8″, possibilitando uma visão de até 180°. Os assentos vem com nova estrutura que oferece maior estabilidade a quem está sentado. Os bancos são mais estreitos e a altura do apoio de cabeça diminui em 15 mm. Tudo isso reflete em maior espaço para os joelhos dos passageiros de trás.

Assim como na versão sedã, o pacote Honda Sensing também está presente, entregando sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema para detectar evasão da pista, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de permanência em faixa e ajuste automático dos faróis, além de trazer seis airbags, monitoramento da pressão dos pneus, paddle shift para mudança de marcha.

Experimentamos as diversas combinações de rebatimento dos bancos e esse foi um dos pontos super positivos, segundo nossa análise, da mudança para melhor. Para quem quer um hatchback mas não abre mão do espaço para o porta-malas, o City traz uma inteligente solução permitindo o rebatimento dos bancos tanto na horizontal, quanto na vertical, criando um espaço enorme para carga.

As versões disponíveis são a EXL e a Touring por R$ 114.200 e R$ 122.600 respectivamente.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

CityFithatchhatchbackHonda
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
BMW lança a 420i conversível M Sport por R$ 429 mil
Próximo
Nissan Leaf 2022 passa por facelift; veja fotos

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência