Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLand Rover

Land Rover Discovery Sport 2022 ganha versão diesel híbrida

por Claudia Carsughi 18/01/2022
por Claudia Carsughi 18/01/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Land Rover Discovery Sport

Foto: Divulgação/Land Rover

Depois de ter anunciado o retorno da produção no Brasil, a Jaguar Land Rover lançou o Land Rover Discovery Sport 2022 com novidades na motorização.

A novidade é o novo motor diesel D200 de 2,0 litros, quatro cilindros e 204 cv de potência que agora traz a tecnologia MHEV, que combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado da correia, capaz de armazenar energia em uma bateria de lithium de 48-volt, normalmente desperdiçada durante a desaceleração do veículo. O Discovery é o segundo carro da marca a contar com o uso dessa tecnologia.

A energia serve tanto para auxiliar a aceleração (assistente de torque) quanto para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2. Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia seja captada e ajude em aceleração mais eficiente.

Uma boa notícia para os fãs da Discovery diesel é que agora, sendo híbrida, está dispensada do rodízio de veículos na cidade de São Paulo.

Land Rover Discovery Sport

Foto: Divulgação/Land Rover

“É com muito orgulho que anunciamos não só a chegada de mais um ano modelo do Discovery Sport produzido em Itatiaia (RJ), onde está localizada nossa fábrica, mas também o lançamento da tecnologia MHEV para o modelo. Essa novidade vai diretamente ao encontro do objetivo da marca de trilhar um caminho inovador, sem deixar de oferecer ao consumidor a melhor experiência, versátil, moderna e robusta, clássica da Land Rover. Estamos ampliando o leque de opções dos nossos clientes”, comenta Tiago Yoshitake, Coordenador de Produto para a Land Rover do Brasil.

As versões da Discovery são S, SE e R-Dynamic SE, sendo que o Discovery Sport 2022 também terá disponível a motorização flex P250 de 2,0 litros, com quatro cilindros e 250 cv de potência. Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia Terrain Response 2, fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno com facilidade, adaptando-se aos pequenos inconvenientes nas ruas da cidade ou até aos caminhos mais complicados e imprevisíveis do off road.

O design interno da Discovery 2022 oferece teto solar panorâmico, sistema de infoentretenimento PIVI PRO, que permite acesso a diversas funções com apenas dois toques ou menos. Para as versões SE e R-Dynamic SE, o usuário conta com o conhecido sistema de som Meridian.

No quesito segurança, a Discovery traz câmeras 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô. Entre as funcionalidades de assistência ao condutor disponíveis no Discovery Sport 2022 SE e R-Dynamic SE, o cliente pode contar com Monitor de Colisão Traseira, capaz de detectar se um veículo se aproximando por trás e identificar se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma potencial colisão. Em seguida, o sistema tentará alertar o motorista sobre o freio, acionando automaticamente o pisca-alerta.

Quem estiver interessado pode se dirigir à uma concessionária e optar pela versão flex P250 FF a partir R$ 323.950,00 e a versão com motor diesel D200 MHEV (híbrida) de 2,0 litros a partir de R$ 353.950,00.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

dieselDiscoverydiscovery sporteletrificaçãohíbridoland rover
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
As concessionárias não vão acabar e pode haver impedimento para a criação das “agências”; entenda o tema
Próximo
Carro elétrico ou com motor de combustão interna: qual dos dois gasta menos por km?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência