A Chevrolet do Brasil enfim apresenta um modelo para o segmento “fora de estrada” com a nova S10 Z71. Com mais de 35 mil unidades de S10 vendidas em 2021, a marca pode ver esse número crescer em 2022 graças à nova versão que oferece um bom pacote custo x benefício. O fato de ser Z71 já a torna especial, pois modelos da marca precisam oferecer um design customizado e acessórios funcionais para poder carregar tal nomenclatura.
Se os números provarem o sucesso do modelo, acredito que exista uma grande chance de termos um Trailblazer Z71 e vou torcer para que tenha, de preferência com um visual estilo viatura.
Entendo que as marcas tenham que trabalhar seus produtos no mercado conforme a demanda, mas, se pensarmos um pouco no óbvio – “picapes foram feitas para transportar coisas e pessoas”. Asfalto é algo que o Brasil precisa ainda de muito tempo para melhorar, ou seja, a picape deve ser o veículo que mais roda no fora do asfalto no Brasil e mereceria pneus melhores desde 0km.
Nos tempos atuais, só pneus melhores não bastam, a famosa ‘perfumaria’ se faz necessário, como conexão com Android e Apple CarPlay, sem abrir mão de requinte e conforto, já que estamos falando de produtos que partem de mais de 220 mil reais.
Clientes de nicho sabem do que precisam e nenhum adesivo deve enganá-los, para isso, a Z71 foi equipada com mais que o visual, também com o funcional e assertivo direcionamento do produto pela marca.
Para nós brasileiros, pode ser novidade a nomenclatura Z71, mas a Chevrolet já tem tradição nos Estados Unidos há mais de 40 anos, e para receber essa nomenclatura Z71, o produto deve ter um nível mínimo de customização visual e funcional. Na versão brasileira são mais de 20 itens especialmente projetados para entregar capacidade ainda maior no fora de estrada, além de uma estética que agrade a todos os aventureiros.
Virou febre rodas pintadas, principalmente de preto e a Z71 já chegou com elas prontas, harmonizando com todo o conjunto que recebe exclusivamente faróis e lanternas com máscara negra, grade dianteira em black piano com o nome Chevrolet em destaque, no estilo americano. No lugar da gravata deslocada à esquerda, vem o Z em vermelho e o 71 cromado.
Na tampa traseira a gravata também é pintada de preto, assim como a identificação do modelo. Adesivos completam o visual, junto dos protetores de pára-lamas, estribo, para-choque traseiro e santo Antônio sempre escuros (pretos) para dar equilíbrio ao conjunto, incluindo capota marítima de fábrica. Não dá para deixar passar a ponteira de escape dupla, essa cromada.
Na parte interna, os revestimentos das portas e do console são todos em preto com os detalhes em cinza acetinado presentes no habitáculo. Parece até estarmos falando da versão Midnight com tantos itens pretos. O volante e os bancos são revestidos com um couro sintético escolhido e projetado para facilitar a limpeza depois da aventura.
Posicionada acima das LS (R$ 224.565) e LT (R$ 253.140 AT) e abaixo das LTZ (R$ 275.281) e High Country (R$ 284.816), A Z71 (R$ 265.271) chega para dar mais oportunidade aos seus clientes que querem um veículo mais preparado de fábrica. O principal público consumidor da marca, deverá derivar principalmente das versões LT e LTZ.
A S10 Z71 vem equipada com seis airbags, câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa a inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas ou pisos irregulares.
Na minha opinião, só falta: bancos mais anatômicos, ajuste na coluna da direção (Altura e profundidade) e ter como bloquear o diferencial, se isso não for problema para você, pode encomendar a sua.
Dica do especialista: Em algumas situações no fora de estrada, desligar os controles eletrônicos de tração e estabilidade pode te tirar de um atoleiro, basta pressionar o botão do controle apertado e em poucos segundos aparecerá uma luz no painel indicando que o controle eletrônico de tração foi desligado, mantendo pressionando por um pouco mais de tempo, aparecerá outra luz indicando que o controle de estabilidade também foi desligado.
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@FlavioVerna4x4
Especial para o Portal Carsughi Uol